‘Estava gordo mas…’, revela ex-companheiro de Ronaldo Fenômeno no Milan

Em entrevista ao A Bola, ex-companheiro de Ronaldo Fenômeno relembrou conversa do brasileiro com Ancelotti e disse que estava gordo no Milan.

Um dos principais centroavantes da história do futebol mundial é, sem dúvidas, Ronaldo Fenômeno. Atualmente, o ex-jogador é empresário e responsável pela Sociedade Anônima de Futebol do Cruzeiro. Ainda, quando jogava pelo Milan, Aubameyang atuou com o brasileiro e confessou sobre o peso de Ronaldo.

publicidade

No período final de sua carreira na Europa, o ex-camisa 9 era um dos experientes no time italiano, enquanto o gabonês ainda era jovem e estava iniciando no futebol. Nesta semana, o atacante emprestado ao Chelsea concedeu entrevista ao portal A Bola, de Portugal, e falou sobre o período que era treinador por Carlo Ancelotti.

De fato, após sofrer a lesão no joelho que quase encerrou a carreira vitoriosa de Ronaldo, o craque simplesmente perdeu a forma física atlética e começou a ganhar peso. Diante disso, muitos criticavam, porém, em campo não parecia que estava com quilos a mais.

publicidade

Segundo Aubameyang, Ronaldo estava acima do peso

Ronaldo e Carlo Ancelotti em treino do Milan conversando

Ronaldo e Carlo Ancelotti em treino do Milan conversando — Foto: Getty Images

Apesar da pouca idade, Aubameyang já dava indícios que seria um grande jogador. Entretanto, no período acompanhava e aprendia com um dos maiores gênios que já vestiu a camisa 9 e amava balançar as redes adversárias.

Ao ser perguntado sobre o passado, o gabonês relembrou o fato que ocorreu entre Ancelotti e Ronaldo. De acordo com o jogador do Chelsea, Ronaldo perguntou se o treinador queria que ele fizesse gols ou marcasse o rival. “Vou sempre recordar quando Carlo Ancelotti criticou Ronaldo pela sua condição física e o brasileiro respondeu: O que você quer que eu faça, correr ou marque?. Em seguida, Ancelotti respondeu que gostaria que fizesse gols”, revelou.

Além disso, o porte físico do brasileiro também não era dos melhores, portanto, não passava em branco sobre este fato. Diante disso, Aubameyang abriu o jogo. “Faz parte do perfil de um atacante. É preciso ser forte mentalmente. Eu era uma criança entre essas estrelas. Tentava aprender tudo. A realidade é que Ronaldo era o melhor, mas estava um pouco gordo”, completou.

Nos dias atuais, Ronaldo simplesmente é um dos ex-jogadores mais respeitados e, logo no primeiro ano de gestão no Cruzeiro, conseguiu recolocar o time mineiro na primeira divisão do futebol brasileiro.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.