Flamengo: Pedro ultrapassa Lewandowski após hat-trick

Neste sábado (01), Pedro foi o autor de um hat-trick pelo Flamengo contra o RB Bragantino e superou uma marca histórica de Robert Lewandowski

Na noite do último sábado (01), o Flamengo conseguiu voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Com um hat-trick de Pedro, o time rubro-negro goleou o RB Bragantino por 4 a 1 no Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).

publicidade

A equipe comandada por Dorival Júnior já enfrentava uma seca de vitórias que totalizava quatro partidas no Brasileirão. Em uma sequência com dois empates e duas derrotas consecutivas, o Fla espantou a má fase com seu artilheiro.

A fase de Pedro é fenomenal. Em alta na equipe desde a chegada do novo treinador, Pedro atingiu um feito histórico e quebrou uma marca de Lewandowski, atual bola de ouro do futebol mundial.

publicidade

Pedro x Lewandowski: atacante do Flamengo supera polonês com hat-trick

Pedro anota hat-trick contra o RB Bragantino pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução)

Pedro anota hat-trick contra o RB Bragantino pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução)

O torcedor que esteve presente no Maracanã durante a noite deste último sábado (01) presenciou de perto mais um feito histórico do atacante Pedro com a camisa do Flamengo nesta temporada.

No segundo tempo, o camisa 21 rubro-negro conseguiu anotar três gols em um intervalo de tempo de apenas 5 minutos e 46 segundos, superando uma marca do polonês Robert Lewandowski.

O atual melhor jogador de futebol do mundo conseguiu anotar o hat-trick mais rápido da história da Champions League neste ano. Contra o RB Salzburg, da Áustria, Lewandowski fez três gols em 11 minutos.

Porém, no Brasil, Pedro não superou Bruno Henrique. Em 2019, o atacante do Fla conseguiu marcar três gols contra o Corinthians em um intervalo de tempo de apenas 4 minutos e 11 segundos.

Atacantes podem se encontrar na Copa do Mundo 2022

As comparações entre Pedro e Lewandowski voltam a surgir. Afinal, os dois jogadores podem se encontrar na Copa do Mundo deste ano, no Catar. Pela Seleção Polonesa, o camisa 9 do Barcelona será um dos protagonistas da equipe.

Por outro lado, Pedro segue buscando seu espaço no time comandado por Tite, mas tem tudo para chegar como uma das grandes referências do ataque brasileiro na busca pelo hexacampeonato este ano.

Porém, o atacante do Fla ainda tem compromissos importantes neste ano pelo seu clube. Afinal, na próxima semana começam os jogos decisivos da Copa do Brasil, contra o Corinthians e no dia 29, a equipe rubro-negra disputa a final da Libertadores contra o Athletico-PR.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.