FIFA e Catar decidem regras sobre COVID-19 para Copa de 2022

A FIFA e o Governo do Catar se uniram e criaram os protocolos para combater a Covid-19 no país árabe, durante a Copa do Mundo 2022.

Em reta final de preparação para o início da Copa do Mundo 2022, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) e o Governo do Catar se uniram e criaram os protocolos para combater a Covid-19 no país árabe. Diante disso, ficou definido que turistas não precisarão estar vacinados.

publicidade

Apesar desse fator, será obrigatório a apresentação de teste comprovatório de que o cidadão não está contaminado. Essa fiscalização ocorrerá no momento que desembarcar no Catar e, assim, será designado a apresentar o documento no aeroporto.

De acordo com a divulgação oficial, todos os visitantes com seis anos ou mais terão de mostrar um resultado negativo de um teste de RT-PCR realizado dentro de 48 horas antes de sua partida ou de um teste rápido de antígeno realizado 24 horas antes à chegada.

publicidade

Torcedores que estarão no Catar para a Copa poderão apresentar comprovação pelo celular

Torcedores brasileiros terão que utilizar o celular para comprovar teste de covid-19 negativo

Torcedores brasileiros terão que utilizar o celular para comprovar teste de covid-19 negativo – Foto: Reprodução/Internet

Ao entrar no país e comprovar no aeroporto, através de documentos, que realizou os testes de Covid-19, seja o RT-PCR ou rápido, os turistas serão liberados. Entretanto, o procedimento será diferente na entrada de restaurantes, hotéis ou locais fechados.

De acordo com as informações veiculadas pela imprensa catare, os visitantes de mais de 18 anos também deverão baixar o aplicativo de rastreamento Ehteraz, necessário para entrar em lugares públicos fechados. Para sanar dúvidas ou receber mais informações sobre o uso do app durante a Copa, especialmente nos estádios, serão comunicadas no momento oportuno.

O Governo do Catar também declara que “os cuidados de saúde de emergência serão gratuitos nos hospitais públicos para os portadores do cartão Hayya”, que cumpre a função de visto para o Catar e de acesso aos estádios.

A Copa do Mundo terá início no dia 20 de novembro e a sua final está programada para ser realizada no dia 18 de dezembro, ambos os jogos serão no Estádio Nacional de Lusail.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.