Quantos pontos o Palmeiras precisa para ser Campeão do Brasileirão?

Após vencer o Galo pelo Brasileirão, o Palmeiras aumentou ainda mais suas chances de conquistar o título nacional nesta temporada de 2022

Nesta quarta-feira (28), o Palmeiras venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Com 9 pontos de vantagem para o vice-líder, Fluminense, a equipe alviverde caminha a passos largos para conseguir o décimo primeiro título nacional.

publicidade

Com 10 rodadas restantes, já é possível estimar quando o Palmeiras poderá ser campeão brasileiro desta temporada. Para isso, no entanto, precisa manter o mesmo aproveitamento que possui agora.

Porém, é válido destacar que o jogo contra o Galo, fora de casa, era um dos últimos grandes “desafios” do time de Abel Ferreira neste campeonato, que está cada vez mais com cores verdes e brancas.

publicidade

Quantos pontos o Palmeiras precisa pra ser campeão brasileiro?

Após vitória sobre o Atlético-MG, Palmeiras encaminha título do Brasileirão 2022. (Foto: Reprodução)

Após vitória sobre o Atlético-MG, Palmeiras encaminha título do Brasileirão 2022. (Foto: Reprodução)

A vitória na noite desta quarta-feira (28), no Mineirão, fez com que o Palmeiras atingisse os 60 pontos no Campeonato Brasileiro. Cada vez mais, o título nacional se aproxima da Barra Funda.

Na história dos pontos corridos do Brasileirão, um vice-campeão nunca superou a marca dos 74 pontos. Com esta análise, é possível estimar que restam apenas 15 pontos (5 vitórias) para que o time levante o caneco.

Assim, seria possível imaginar o Palmeiras campeão “virtual” do Brasileirão já na 33ª rodada, contra o Avaí, no Allianz Parque. Porém, seus concorrentes devem manter chances matemáticas até lá.

No entanto, ao calcular que a vantagem de 9 pontos permaneça por mais algumas rodadas, é possível ver o Palmeiras comemorar seu título brasileiro na 35ª rodada, contra o Fortaleza, dentro de casa.

Palmeiras pode ser campeão contra Athletico-PR, algoz da Libertadores

Porém, o troféu pode também chegar na rodada anterior quando, em Curitiba (PR), a equipe de Abel Ferreira encara o Athletico-PR no último jogo do Furacão antes de embarcar para Guayaquil e disputar a final da Libertadores.

A verdade é que, atualmente, o Palmeiras já desponta com mais de 90% de chances de título e não dá nenhum sinal de que será possível perder essa conquista em 2022, seis anos após seu último Brasileirão.

Seja contra o Athletico-PR, Avaí ou Fortaleza, parece questão de tempo para que o Verdão levante o seu décimo primeiro título do Campeonato Brasileiro. Agora, só o tempo dirá quando isso acontece.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.