Jogador pede valor milionário em processo contra a Globo e Casagrande

Após ter se envolvido em uma enorme polêmica em 2021, o jogador de vôlei Maurício Souza está processando a Globo e Walter Casagrande.

Envolvido em uma enorme polêmica no final do ano passado por conta de uma história em quadrinhos, o jogador de vôlei Maurício Souza está processando a Globo e Walter Casagrande. O atleta alega que foi alvo de ataques do ex-comentarista da emissora.

publicidade

Porém, chamou a atenção que o profissional pede o valor de aproximadamente R$ 5 milhões na ação que está movendo. A informação foi divulgada pelo jornalista Matheus Baldi, ex-Fofocalizando, do SBT.

Maurício espera ser indenizado por danos morais no processo que foi aberto na 2ª Vara Cível da Comarca de Iturama, Minas Gerais. Ainda segundo a publicação, o documento dos advogados sugere que houve um “dano difícil de reparação e exposição em um programa de televisão esportivo com grande audiência”.

publicidade

A assessoria jurídica do profissional afirma que, o campeão olímpico foi acusado por Casagrande no SporTV de homofobia. Na visão deles, a acusação também envolve “outras condutas e posturas que não fazem parte de quem ele é”.

Após deixar time, Maurício Souza entrou para a política no partido de Jair Bolsonaro

Maurício Souza

Jogador pede valor milionário em processo contra a Globo e Casagrande (Imagem: Reprodução / Instagram)

Na época da polêmica, Maurício Souza resolveu criticar um quadrinho de super herói em que o atual Sumarman, Joe Kent, aparece beijando outro homem na capa. Em um programa do SporTV, que repercutiu a situação, Walter Casagrande detonou as falas do jogador.

Por outro lado, ele recebeu bastante apoio de eleitores bolsonaristas e da família do presidente Jair Bolsonaro. Ele também chegou a deixar o Minas, clube que defendia após a pressão de alguns patrocinadores.

Maurício chegou a pedir desculpas em um vídeo divulgado na época, mas deixou claro que continuaria defendendo sua visão. Meses após essa situação, o jogador resolveu entrar para política no mesmo partido de Bolsonaro (PL).

Maurício Sousa está concorrendo ao cargo de Depurado Federal e segue apoiado pelo presidente, seus filhos e aliados nas redes sociais.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.