Cuca x Turco Mohamed: quem tem melhor desempenho com o Atlético-MG em 2022? (Foto: Reprodução)
A temporada 2022 do Atlético-MG é decepcionante. Com um dos melhores elencos do Brasil, a equipe que foi comandada por Turco Mohamed e está com Cuca hoje possui um desempenho assustadoramente ruim.
O começo de ano do Galo parecia dar indícios de que o time alvinegro chegaria forte para brigar por tudo, novamente. No entanto, Turco balançou no cargo com atuações ruins da equipe e Cuca voltou para o comando.
Mesmo com o retorno do técnico que foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil na temporada passada, o elenco não conseguiu reencontrar seu bom futebol e segue com dificuldades. Atualmente, a equipe corre sérios riscos de ficar de fora da Libertadores 2023.
Nesta última quarta-feira (28), Galo perdeu mais uma dentro de casa no Brasileirão. (Foto: Reprodução)
Quando deixou o comando do Galo, no final de julho, o treinador argentino Turco Mohamed era muito criticado pelos torcedores alvinegros. Com mesmo time que quase conquistou tudo em 2022, o técnico não conseguia dar liga aos jogadores.
A saída de Turco, às vésperas das quartas de final da Libertadores contra o Palmeiras, deram um sinal de esperança para o torcedor do Galo na temporada. Afinal, Cuca estava de volta e poderia fazer o time reencontrar o bom futebol.
Diante do Palmeiras, nas quartas da Libertadores, o time chegou a abrir 2 a 0 de vantagem no primeiro jogo, mas cedeu o empate e, no jogo da volta, com dois a mais em campo, não conseguiu vencer o Verdão e foi desclassificado nos pênaltis.
Desde que chegou ao Galo em 2022, Cuca conquistou apenas duas vitórias (Atlético-GO e Coritiba, fora de casa). O desempenho do técnico é, inclusive, abaixo dos números apresentados por Mohamed na sua reta final da passagem.
Com a volta de Cuca ao comando técnico da equipe, ficou evidente para o torcedor atleticano que o problema não era Mohamed. O time, dentro de campo, encontra muitas dificuldades e enfrenta uma forte crise.
Após mais uma derrota no Mineirão, o treinador do Atlético-MG, Cuca, concedeu entrevista coletiva pós-jogo e falou sobre o momento conturbado que a equipe enfrenta dentro dos gramados.
“Não se trata de ter culpados, pelo contrário, quando se perde, perde todo mundo. Gostaria muito de estar aqui elogiando a partida, se ela tivesse sido como foi o primeiro tempo. Mas, após o gol, nós não fomos bem de novo. Toda vez que a gente está tomando um gol, o time está sentindo muito”, disse.
Port publicado em setembro 29, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais