Atlético-MG alcança marca de rebaixamento após derrota para o Palmeiras. (Foto: Reprodução)
Na noite desta quarta-feira (28), o Atlético-MG foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 no Mineirão, em partida válida pela 28ª rodada da competição. Mais uma derrota para o time, que chega a uma marca negativa de rebaixamento nesta temporada.
Desde a volta de Cuca ao comando técnico da equipe, antes dos duelos das quartas de final da Libertadores, a equipe alvinegra não conseguiu encontrar uma boa sequência de partidas e resultados.
Na sétima colocação com 40 pontos, o Galo perde a segunda partida consecutiva e chega a uma marca de três jogos sem conseguir uma vitória na competição nacional. Vale lembrar que a equipe ainda luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Desde que voltou ao comando alvinegro, Cuca não conseguiu nenhuma vitória no Mineirão com o Galo. (Foto: Reprodução)
Após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras no Mineirão durante a noite desta última quarta-feira (28), o Atlético-MG completou o seu sexto jogo sem vitória jogando dentro de casa, em Belo Horizonte (MG).
Conhecido nas últimas temporadas por ser um dos melhores mandantes do futebol brasileiro, o Galo encontra dificuldades para somar pontos dentro de casa ao longo desta temporada.
A última vez em que a equipe atingiu essa série de resultados negativos dentro de casa foi em 2005, quando acabou sendo rebaixado para a segunda divisão pela primeira vez na sua história.
Esse ano, o panorama se mostra um pouco diferente. A equipe está na primeira metade da tabela e não encara tantos riscos de queda. No entanto, os números são alarmantes para um time que foi quase imbatível no último ano.
Na coletiva após o jogo entre Atlético-MG x Palmeiras, o treinador do Galo, Cuca, foi novamente questionado sobre a possibilidade de assumir o comando da Seleção Brasileira após a saída de Tite.
“Em 2021, era cotado para assumir a Seleção Brasileira, agora não sou mais. Por quê? Por causa deles (jogadores), mas eu era candidato a ir à Seleção também por causa deles, então eu não posso reclamar deles. A gente está no barco juntos, ou afundamos juntos, ou saímos dessa juntos, eu não largo não. Depois, se os números não tiverem bons, fazem mudanças”, disse o treinador.
Port publicado em setembro 29, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais