Santos busca 3 treinadores argentinos e recebe resposta

Sem técnico desde a demissão de Lisca, o Santos segue monitorando possíveis nomes para o comando técnico da equipe

Após a demissão de Lisca, o Santos segue buscando nomes para assumir a comissão técnica. A ideia da diretoria alvinegra é contar com um argentino no posto e, para isso, já entrou em contato com três hermanos nos últimos dias.

publicidade

A temporada da equipe não é boa. Eliminado na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil ainda nas primeiras fases. Desde a saída de Cuca, no final de 2020, o time já coleciona seis treinadores diferentes em menos de três temporadas.

Jesualdo Ferreira, Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos e Lisca Doido. Agora, a diretoria busca planejar um trabalho já de olho na próxima temporada e quer investir (novamente) em um estrangeiro.

publicidade

Santos conversa com três treinadores argentinos

Marcelo Bielsa está na mira do Santos. (Foto: Reprodução)

Marcelo Bielsa está na mira do Santos. (Foto: Reprodução)

Com Orlando Ribeiro, comandante da equipe sub-20, como técnico interino até a chegada de um novo treinador, a diretoria santista segue em busca de possíveis nomes para assumir o cargo.

Com o final da temporada cada vez mais próximo, os dirigentes alvinegros entendem que não é necessária tanta pressa para buscar um substituto de Lisca e projetam um trabalho que pode começar só em 2023.

Assim, Orlando deve seguir interinamente no comando técnico da equipe por mais algum tempo. O foco do Santos no mercado é a busca por treinadores estrangeiros, e três argentinos estão na mira: Vojvoda, Mauricio Pellegrino e Marcelo Bielsa.

No Fortaleza, Vojvoda já recusou diversas propostas de clubes brasileiros do sudeste e dá indícios de que não pretende deixar o comando do Leão do Pici ao final desta temporada de 2022.

Bielsa responde proposta do Santos, que planeja a próxima temporada

Sem clube, Pellegrino tem carreira na Europa e é considerado pela diretoria do Santos como uma aposta ousada, porém viável. No entanto, os valores podem dificultar um acordo entre as partes.

Bielsa, que recentemente deixou o Leeds, clube pelo qual conseguiu garantir o retorno à primeira divisão do futebol inglês, já respondeu ao clube. O argentino indicou à diretoria do Santos que precisa analisar a proposta.

Enquanto o clube não consegue definir qual será o seu futuro comandante, a equipe do Santos segue com Orlando e busca terminar a temporada de 2022 com um suspiro de esperança para o ano seguinte.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.