Real Madrid expulso da Champions League? Clube tem ‘plano B’ para ação em caso de exclusão

A diretoria do Real Madrid trabalha com a possibilidade de expulsão na Champions League e tem um 'plano B' na administração financeira do clube

O Real Madrid pode ser expulso da Champions League, e sabe disso. Em parceria com o Barcelona e a Juventus, o clube merengue lidera a viabilização da Superliga Europeia e a UEFA entende o movimento como uma afronta.

publicidade

Diante desse cenário, a organização máxima do futebol europeu pode tomar a decisão de ‘expulsar’ o Real Madrid e os outros dois clubes das suas competições. Neste caso, o time espanhol ficaria de fora da Champions.

No entanto, dentro dos bastidores da equipe merengue, já existe um trabalho específico para lidar com essa possível situação e o clube está ‘preparado’ para as consequências de uma exclusão da principal liga de clubes do futebol europeu.

publicidade

Real Madrid expulso da Champions League: clube tem ‘plano B’

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, traça plano alternativo para possível expulsão do clube merengue da Champions League. (Foto: Reprodução)

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, traça plano alternativo para possível expulsão do clube merengue da Champions League. (Foto: Reprodução)

Atualmente, está em trâmite um processo judicial do Tribual de Justiça Europeu que busca sanções legais para os promotores da SuperLiga Europeia. O Real Madrid está inclusivo nesse processo e poderá ser punido.

Diante da possibilidade de punição, Florentino Pérez entende que o clube merengue precisa trabalhar com a possibilidade de uma sanção esportiva, como a exclusão da equipe dos torneios da UEFA.

Assim, sem a Champions League, o Real Madrid poderia enfrentar graves problemas financeiros. Porém, o clube já projeta uma arrecadação suficiente para ficar até 3 temporadas sem disputar o torneio europeu.

O esforço econômico promovido pela administração do clube merengue passa pela administração de um “fundo de reserva”, estimado em cerca de 780 milhões de euros, para enfrentar um cenário sem Champions League.

A sentença do Tribunal de Justiça Europeia sobre este caso só irá ser divulgada no começo de 2023 mas, de qualquer forma, a diretoria merengue já trabalha nos bastidores para lidar com uma situação confrontuosa.

Joia do Flamengo é monitorado pela diretoria do Real Madrid

Vinícius Júnior já é o presente merengue. Revelado nas categorias de base rubro-negras, o atleta desponta como uma das principais peças no elenco de Carlo Ancelotti desde a última temporada.

Agora, o Real Madrid monitora uma outra joia rubro-negra. O meio-campista João Gomes, de apenas 21 anos, está no radar do clube espanhol e pode surgir como uma nova alternativa para a volância merengue no futuro.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.