Brasil favorito pra Copa do Catar? Thomas Müller surpreende e escolhe 4 candidatos ao título

Thomas Müller, atacante do Bayern de Munique, revelou quem são as quatro seleções favoritas para a Copa do Catar neste ano e surpreendeu

A Copa do Catar está cada vez mais próxima e Thomas Müller, atacante do Bayern de Munique e campeão mundial com a Alemanha em 2014, surpreendeu ao escolher quem são os quatro favoritos para esta edição.

publicidade

Nesta edição, Brasil e Argentina despontam como duas equipes sul-americanas que podem quebrar a hegemonia europeia das últimas quatro edições e conquistarem, assim, o título da Copa do Mundo.

No entanto, Müller afirmou também que existem duas outras seleções do Velho Continente que se apresentam como fortes candidatas na busca pelo título mundial no Catar em dezembro.

publicidade

Brasil favorito para a Copa do Mundo? Thomas Müller define as seleções que podem ganhar o Mundial

Thomas Müller indica Brasil e outras seleções como favoritas para Copa do Catar. (Foto: Reprodução)

Thomas Müller indica Brasil e outras seleções como favoritas para Copa do Catar. (Foto: Reprodução)

O atacante Thomas Müller, do Bayern de Munique, foi campeão mundial com a Seleção Alemã em 2014, no Brasil. Com experiência no torneio, o alemão decidiu abrir o jogo sobre as seleções favoritas neste ano.

“Eu não diria que a Alemanha vai para o Catar como favorita para ganhar o título. Temos que ter humildade. Acredito que França, Brasil, Argentina, Inglaterra estão a nossa frente no momento. A competição é forte”, disse o jogador.

De fato, é previsível imaginar um cenário onde Brasil e Argentina chegam fortes para a competição. No entanto, o contato mínimo com as equipes europeias faz com que a imprevisibilidade aumente.

Atual campeã, a França conta com um elenco ainda mais recheado que em 2018 e promete brigar forte pelo título. A Inglaterra, finalista da última Euro, também está com ‘sede’ de troféus.

Quando começa a Copa do Mundo 2022?

Está cada vez mais próximo o início da principal competição entre seleções do futebol. A Copa do Mundo 2022, realizada no Catar, irá começar no dia 20 de novembro e tem sua final marcada para o dia 18 de dezembro.

Seleção Brasileira faz últimos amistosos antes da Copa do Mundo

De olho no hexacampeonato, a Seleção Brasileira de Tite realiza seus dois últimos amistosos antes da competição no Catar. Contra Gana e Tunísia, o Brasil aproveita para testar novos jogadores e definir a lista final para o Mundial.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.