O FlaFlu deste último domingo (18) ainda está dando o que falar. Com uma arbitragem polêmica dentro do gramado do Maracanã, a CBF decidiu ‘ocultar’ o áudio do VAR em alguns lances polêmicos da partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.
No final do jogo, uma grande confusão entre os jogadores resultou em quatro expulsões: Manoel e Caio Paulista pelo lado do Fluminense e Marinho e Everton Cebolinha no time do Flamengo.
No entanto, ao longo dos 90 minutos, outros lances também geraram muita discussão. O pênalti polêmico em Germán Cano e outras possíveis penalidades não marcadas foram questionadas depois do apito final.
Raphal Claus, árbitro FIFA, trabalhou no clássico carioca deste domingo (18), em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Com muita polêmica e confusão no gramado, a CBF decidiu divulgar os áudios do VAR após a partida.
No entanto, a instituição só trouxe a público o áudio dos minutos finais da partida, quando quatro jogadores foram expulsos por Claus (dois do Flamengo e dois do Fluminense). O clube rubro-negro ficou na bronca, pois entende que houveram outras polêmicas na partida.
O Flamengo questiona o pênalti marcado em favor do Fluminense, na primeira etapa, quando Germán Cano foi derrubado por Santos. Claus, no campo, marcou a penalidade e o VAR não questionou uma possível revisão em vídeo.
Ainda no primeiro tempo, Gabigol foi derrubado na área em outro lance que deu o que falar. A torcida rubro-negra questionou uma possível penalidade no atacante, mas o árbitro não marcou nada e sequer foi chamado pelo VAR.
Diante de tantas polêmicas que marcaram um clássico pegado, a CBF omitiu algumas decisões tomadas pela arbitragem ao longo da partida e gerou um clima de insatisfação ainda maior após a partida.
O Fluminense, que não tem nada a ver com isso, garantiu mais três pontos importantes na busca por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Longe do líder Palmeiras, o Tricolor segue, ao menos, nas primeiras colocações da tabela de classificação do Cameponato Brasileiro.
O Flamengo, por sua vez, vê cada vez mais distante as chances de encostar no líder alviverde. Com isso, deve focar nas duas finais (Copa do Brasil e Libertadores) que tem pela frente no próximo mês.
Port publicado em setembro 20, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais