Áudio do VAR do FlaFlu: CFB deixa lances polêmicos de fora da divulgação
Flamengo e Fluminense protagonizaram um jogo recheado de polêmicas neste último domingo (18) e a CBF 'ocultou' áudios do VAR em lances capitais
O FlaFlu deste último domingo (18) ainda está dando o que falar. Com uma arbitragem polêmica dentro do gramado do Maracanã, a CBF decidiu ‘ocultar’ o áudio do VAR em alguns lances polêmicos da partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.
No final do jogo, uma grande confusão entre os jogadores resultou em quatro expulsões: Manoel e Caio Paulista pelo lado do Fluminense e Marinho e Everton Cebolinha no time do Flamengo.
No entanto, ao longo dos 90 minutos, outros lances também geraram muita discussão. O pênalti polêmico em Germán Cano e outras possíveis penalidades não marcadas foram questionadas depois do apito final.
Áudio do VAR em FlaFlu é ‘ocultado’ pela CBF após polêmicas
Raphal Claus, árbitro FIFA, trabalhou no clássico carioca deste domingo (18), em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Com muita polêmica e confusão no gramado, a CBF decidiu divulgar os áudios do VAR após a partida.
No entanto, a instituição só trouxe a público o áudio dos minutos finais da partida, quando quatro jogadores foram expulsos por Claus (dois do Flamengo e dois do Fluminense). O clube rubro-negro ficou na bronca, pois entende que houveram outras polêmicas na partida.
O Flamengo questiona o pênalti marcado em favor do Fluminense, na primeira etapa, quando Germán Cano foi derrubado por Santos. Claus, no campo, marcou a penalidade e o VAR não questionou uma possível revisão em vídeo.
Ainda no primeiro tempo, Gabigol foi derrubado na área em outro lance que deu o que falar. A torcida rubro-negra questionou uma possível penalidade no atacante, mas o árbitro não marcou nada e sequer foi chamado pelo VAR.
Diante de tantas polêmicas que marcaram um clássico pegado, a CBF omitiu algumas decisões tomadas pela arbitragem ao longo da partida e gerou um clima de insatisfação ainda maior após a partida.
Flamengo e Fluminense têm objetivos diferentes na reta final da temporada 2022
O Fluminense, que não tem nada a ver com isso, garantiu mais três pontos importantes na busca por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Longe do líder Palmeiras, o Tricolor segue, ao menos, nas primeiras colocações da tabela de classificação do Cameponato Brasileiro.
O Flamengo, por sua vez, vê cada vez mais distante as chances de encostar no líder alviverde. Com isso, deve focar nas duas finais (Copa do Brasil e Libertadores) que tem pela frente no próximo mês.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.