Copa Libertadores

Flamengo: Everton Ribeiro próximo de quebrar recorde na Libertadores

O Flamengo está muito perto de alcançar sua vaga na final da Libertadores desta temporada. E o meio-campista Everton Ribeiro também chega muito próximo de um recode histórico pelo clube rubro-negro.

Nesta quarta-feira (07), o Flamengo recebe, no Maracanã, o Vélez Sarsfield para o jogo de volta das semifinais da competição sul-americana, após golear, em Buenos Aires, por 4 a 0 o primeiro confronto.

Com um pé e meio na grande decisão da Libertadores deste ano, o time comandado por Dorival Júnior tem tudo para fazer uma temporada histórica, e Everton Ribeiro deve quebrar um recorde de um ídolo do clube.

Everton Ribeiro deve quebrar recorde de Júnior pelo Flamengo na Libertadores

Contra o Vélez no Maracanã, Everton Ribeiro deve chegar a 49 jogos pelo Flamengo na Libertadores. (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (07), caso Everton Ribeiro entre em campo, irá chegar ao seu jogo de número 49 com a camisa do Flamengo em Libertadores. Com esta marca, o camisa 7 irá superar Júnior, ídolo dos anos 1980.

Com a partida no Maracanã nesta semana e uma provável final, em Guayaquil, no final de outubro, Everton Ribeiro tem tudo para se tornar o jogador que mais vezes vestiu a camisa rubro-negra em partidas  de Libertadores.

Nesta temporada, no entanto, o torcedor do Flamengo espera terminar o ano com o tíulo continental, que não veio em 2021. Ano passado, a equipe acabou perdendo a decisão para o Palmeiras, em Montevidéu.

Flamengo: Dorival Júnior prega cautela na Libertadores

Mesmo com uma vantagem soberana após golear por 4 a 0 no primeiro jogo das semifinais da Libertadores, o treinador do Flamengo prega um discurso cauteloso contra o Vélez.

Os times se enfrentam na noite desta quarta-feira (07), no Estádio do Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais. Dorival Júnior afirmou que se sentiu incomodado com alguns comentários da imprensa e ressaltou todo respeito pelo clube argentino.

“Antes de quarta todos reconheciam o valor do Vélez. Depois da partida, as pessoas ao invés de valorizar o que o Flamengo jogou, preferem que o Vélez não era pra estar na semifinal de Libertadores. É ser criminoso com o microfone nas mãos”, disse Dorival Júnior, no Charla Podcast desta segunda-feira (05).

Provável escalação do Flamengo contra Vélez na Libertadores

Com alguns jogadores poupados no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior deve contar com força máxima para o duelo de volta das semifinais da Libertadores, no Maracanã. Gabigol, pendurado, pode ser poupado.

Provável escalação do Flamengo: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; João Gomes, Arturo Vidal e De Arrascaeta; Everton Cebolinha, Everton Ribeiro e Pedro.

Port publicado em setembro 6, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Palmeiras tentou, Botafogo insistiu… Mas Cauly fica no Bahia até 2028

O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais

6 dias atrás
  • Fora de campo

Sucesso no Manchester, Ederson revela superstição para fazer gols, e envolve até cueca

Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais

6 dias atrás
  • Notícias

Renato Gaúcho retorna ao Fluminense em momento histórico no Maracanã

Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais

6 dias atrás
  • Notícias

Dores e injeções: entenda a lesão que vem atrapalhando Garro no Corinthians

O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais

1 semana atrás
  • Notícias

Sem TV? Saiba como assistir aos jogos do Brasileirão no streaming, de qualquer lugar que estiver

Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais

1 semana atrás
  • Brasileirão Série A

Brasileirão Série A 2025 começa neste sábado: quem participa? Onde assistir? Veja aqui

O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais

2 semanas atrás