Flamengo: Everton Ribeiro próximo de quebrar recorde na Libertadores

O meio-campista Everton Ribeiro está muito próximo de atingir uma marca histórica com a camisa do Flamengo em partidas da Libertadores

O Flamengo está muito perto de alcançar sua vaga na final da Libertadores desta temporada. E o meio-campista Everton Ribeiro também chega muito próximo de um recode histórico pelo clube rubro-negro.

publicidade

Nesta quarta-feira (07), o Flamengo recebe, no Maracanã, o Vélez Sarsfield para o jogo de volta das semifinais da competição sul-americana, após golear, em Buenos Aires, por 4 a 0 o primeiro confronto.

Com um pé e meio na grande decisão da Libertadores deste ano, o time comandado por Dorival Júnior tem tudo para fazer uma temporada histórica, e Everton Ribeiro deve quebrar um recorde de um ídolo do clube.

publicidade

Everton Ribeiro deve quebrar recorde de Júnior pelo Flamengo na Libertadores

Contra o Vélez no Maracanã, Everton Ribeiro deve chegar a 49 jogos pelo Flamengo na Libertadores. (Foto: Reprodução)

Contra o Vélez no Maracanã, Everton Ribeiro deve chegar a 49 jogos pelo Flamengo na Libertadores. (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (07), caso Everton Ribeiro entre em campo, irá chegar ao seu jogo de número 49 com a camisa do Flamengo em Libertadores. Com esta marca, o camisa 7 irá superar Júnior, ídolo dos anos 1980.

Com a partida no Maracanã nesta semana e uma provável final, em Guayaquil, no final de outubro, Everton Ribeiro tem tudo para se tornar o jogador que mais vezes vestiu a camisa rubro-negra em partidas  de Libertadores.

Nesta temporada, no entanto, o torcedor do Flamengo espera terminar o ano com o tíulo continental, que não veio em 2021. Ano passado, a equipe acabou perdendo a decisão para o Palmeiras, em Montevidéu.

Flamengo: Dorival Júnior prega cautela na Libertadores

Mesmo com uma vantagem soberana após golear por 4 a 0 no primeiro jogo das semifinais da Libertadores, o treinador do Flamengo prega um discurso cauteloso contra o Vélez.

Os times se enfrentam na noite desta quarta-feira (07), no Estádio do Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais. Dorival Júnior afirmou que se sentiu incomodado com alguns comentários da imprensa e ressaltou todo respeito pelo clube argentino.

“Antes de quarta todos reconheciam o valor do Vélez. Depois da partida, as pessoas ao invés de valorizar o que o Flamengo jogou, preferem que o Vélez não era pra estar na semifinal de Libertadores. É ser criminoso com o microfone nas mãos”, disse Dorival Júnior, no Charla Podcast desta segunda-feira (05).

Provável escalação do Flamengo contra Vélez na Libertadores

Com alguns jogadores poupados no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior deve contar com força máxima para o duelo de volta das semifinais da Libertadores, no Maracanã. Gabigol, pendurado, pode ser poupado.

Provável escalação do Flamengo: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; João Gomes, Arturo Vidal e De Arrascaeta; Everton Cebolinha, Everton Ribeiro e Pedro.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.