Tite toma atitude para assistir Neymar e outros jogadores antes de convocação para Seleção Brasileira

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, viaja para a Europa nesta quinta-feira (25) e irá acompanhar as partidas de Jesus, Martinelli, Neymar e Marquinhos

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, viaja nesta quinta-feira (25) para a Europa. Com a companhia de Juninho Paulista, coordenador da equipe, ele deve acompanhar duas partidas nos próximos dias pelo Velho Continente.

publicidade

No sábado, 27 de agosto, o Arsenal encara o Fullham, no Emirates Stadium, em Londres. Com um ótimo começo de temporada de Gabriel Magalhães e Jesus, o treinador da Seleção irá acompanhar de perto o futebol dos brasileiros.

No domingo (28), Tite viaja à Paris. No Parc des Princes, o PSG encara o Mônaco pela terceira rodada do Campeonato Francês e o comandante da Seleção Brasileira irá acompanhar de perto os brasileiros Neymar e Marquinhos.

publicidade

Tite toma decisão para lista da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Ao lado de Juninho Paulista, Tite viaja à Europa nesta quinta-feira (25). (Foto: Reprodução)

Ao lado de Juninho Paulista, Tite viaja à Europa nesta quinta-feira (25). (Foto: Reprodução)

Com uma convocação marcada para o dia 9 de setembro, Tite trabalha com sua comissão técnica para enxutar ainda mais a lista de observados nesta reta final de preparação para a Copa do Mundo.

Na chamada “lista larga” do comandante, que conta com cerca de 45 jogadores, a comissão de Tite avalia o desempenho recente e pretende enxugar os nomes até chegar aos 26 convocados para a Copa do Mundo.

Em um evento da CBF desta quarta-feira (24), promovendo o combate ao racismo no futebol brasileiro, o treinador da Seleção Brasileira esteve presente e conversou com os jornalistas.

Neymar na Copa do Mundo 2022

Neymar é a grande esperança da Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano, que acontece no Catar. O camisa 10 é, muitas vezes, alvo de críticas pela sua conduta dentro e fora dos gramados. No entanto, Tite voltou a afirmar que o atacante não é “problema”, e sim “solução”.

“Neymar é um jogador que, pelo histórico dele, tem essa chancela, ele tem uma capacidade criativa impressionante. O que é isso? Todos nós jogamos peladas na vida, alguns foram profissionais. De dentro do campo, pressionado pelos adversários, a noção de profundidade se perde. E aí eu enxergo do lado de fora todo o panorama do jogo, mas sou surpreendido por uma solução que não imaginava. O Neymar vê o que outros não conseguem ver. Ele consegue soluções. Ele antevê as jogadas”, diz Tite.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.