Recordes que Messi pode quebrar com a Argentina na Copa do Mundo do Catar

Um dos principais nomes do futebol argentino, sem dúvidas é o de Messi, portanto, o camisa 10 poderá quebrar marcas na Copa do Mundo 2022.

A temporada 2022 deverá ser uma das mais importantes para a carreira de Lionel Messi, haja vista que o argentino poderá disputar a sua última Copa do Mundo. Diante disso, o camisa 10 do PSG quer buscar o título mundial para ficar marcado na história e, além disso, poderá quebrar marcas com a camisa alviceleste.

publicidade

Com início espetacular, nesta jornada 2022/23 o meia já disputou quatro jogos e marcou quatro gols e concedeu duas assistências no futebol francês. Aos 35 anos, Messi disputará sua quinta Copa e possui dois títulos com a seleção, sendo a Copa América 2021 e a Copa dos Campeões UEFA-Conmebol, em 2022.

Se campeão, o argentino entrará para a história com um título mundial e ficaria atrás apenas de Daniel Passarella, único jogador bicampeão em 1978 e 1986.

publicidade

Messi poderá quebrar recordes com Argentina no Catar

Messi com camisa da argentina

Messi em partida com a Seleção Argentina – Foto: Reprodução/Seleção Argentina

Sorteada no grupo C, a Argentina realizará a sua trajetória na Copa do Mundo no dia 22 de novembro. Contudo, a sua principal arma será Lionel Messi, o argentino chega inspirado para a nova temporada e quer quebrar recordes, além de ser campeão.

Ao todo, o camisa 10 poderá liderar a lista de quatro conquistas, sendo argentino com mais copas disputadas, jogador e patriota com partidas no mundial e argentino com mais gols em Copas. Dessa forma, o Guia do Boleiro listará as possíveis marcas a serem quebradas.

Com possíveis novas marcas, camisa 10 pode se tornar líder de estatísticas

Dentre as quatro citadas, três delas estão mais fáceis para o argentino. Inclusive, estas poderão ser quebradas ainda na fase de grupos.

Argentino com mais Copas disputadas: Atualmente, Messi conta com quatro mundiais em seu currículo (2006, 2010, 2014 e 2018) e, confirmando sua presença no Catar, o meia-campista assumirá a liderança com cinco participações. Dessa forma, deixaria para trás, com quatro, Diego Maradona (1982, 1986, 1990, 1994) e Javier Mascherano (2006, 2010, 2014 e 2018).

Jogador com mais partidas em Copas do Mundo: Caso queira ser o jogador com mais jogos em Copa do Mundo da história, o atleta terá que, junto ao elenco, levar a Argentina, no mínimo, à semifinal. Neste momento, o alemão Lothar Matthäus é o líder com 25 atuações, e é seguido por Miroslav Klose, com 24.

Argentino com mais gols em Copas: Um dos principais nomes da história do futebol argentino é de Gabriel Batistuta. O ex-atacante lidera a artilharia argentina com 10 gols. Hoje, Messi tem 6 gols. Portanto, teria que marcar 11 gols para assumir a primeira colocação.

Argentino com mais partidas em Copas: Se Messi já está na história da Argentina, sem dúvidas, Maradona está no topo dessa lista. Portanto, o ex-camisa 10 é o atleta que mais vestiu a camisa alviceleste em partidas de Copa do Mundo. Com quatro participações, Maradona soma 21 jogos. Para ultrapassar e também ser o líder dessa estatísticas, basta Messi jogar três partidas, ou seja, se estiver em campo em todos os jogos da primeira fase, Messi se tornará o argentino com mais partidas em Copas.

A estreia da Argentina, na Copa do Mundo 2022, acontecerá no dia 22 de novembro, às 7h [Horário de Brasília], contra a Arábia Saudita, no Estádio Nacional de Lusail.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.