Crônicas Vespertinas: Neymar no Flamengo e o seu protagonismo tardio

Mais uma vez a vinda de Neymar para o Flamengo vem para a pauta, e podemos dizer que esta decisão envolve muita coisa além de amor e futebol.

Mais uma vez o assunto vem a tona e essa decisão como tudo na carreira de Neymar a decisão pode ter um “que” de Marketing.

publicidade

Nesta semana o advogado do jogador Bruno Mota que já trabalhou como dirigente do Clube nos anos 90 declarou que não seria impossível ver Ney atuando Pelo Flamengo. O próprio jogador chegou a declarar sua vontade de jogar pelo clube em diversas ocasiões. Mas o que será que está por trás desta decisão?

Neymar apesar de ter sido revelado pelo Santos e declarado seu amor pelo Clube da Vila. De alguns tempos pra cá vem declarando mais interesse de jogar no Flamengo, e atualmente esse interesse pode se justificar na carreira do jogador na Europa.

publicidade

Quando saiu do Santos Ney saiu com status de revelação, e muitos problemas de indisciplina que eram contornados devido ao seu talento. Entretanto, na Europa Neymar conseguiu viver grandes momentos no Barcelona com títulos, manteve o alto nível no PSG. Entretanto com relação a individualidade o Menino Ney fica a desejar.

Veja Mais: Ex-companheiro detona Neymar após derrota no campeonato Francês

No Barcelona, Messi era uma unanimidade, o melhor jogador do mundo e o melhor da Europa em muitas ocasiões. O que fazia Neymar e Luis Soares serem vistos como coadjuvantes. No PSG, a concorrência foi com Cavani no início e Mbappé após a Copa do Mundo de 2018. E agora com a chegada de Messi os holofotes novamente estão virados para outra direção.

Desta forma, apesar de grandes atuações e ter sido decisivo em alguns jogos. Neymar foi um coadjuvante no Velho Continente, claro que um jogador muito decisivo e importante sendo o terceiro melhor jogador do mundo em 2015 e 2017. Mas mesmo assim ele não era o principal jogador da Europa, embora estivesse constantemente nas melhores equipes.

Com isso é interessante para o Neymar ter a chance de encerrar sua carreira em um clube que atualmente é o maior clube do Brasil e com a melhor estrutura, que ganhe bastante títulos e tenha uma grande comoção com seus idolos. O Flamengo para Neymar pode ser uma chance do craque ter sua imagem arranhada um pouco mais bem vista.

Entretanto, até o momento nada é certo e Neymar tem contrato com PSG até 2025. Mas é sempre bom deixar a porta aberta!

Observação: Não comentei sobre suas polêmicas e participações na Seleção Brasileira mais afundo, pois este artigo poderia ficar muito mais extenso.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.