Elon Musk expõe a verdade sobre possível compra do Manchester United

Depois de uma série de especulações sobre a possível compra do Manchester United por Elon Musk, o empresário resolveu abrir o jogo.

Nas últimas semanas começaram a surgir especulações de que o bilionário Elon Musk estava interessado em comprar um time de futebol. Porém, parece que não é bem assim que as coisas estão acontecendo de fato.

publicidade

A princípio, ele surgiu em sua conta no Twitter para explicar que não pretende comprar nenhum clube esportivo. Tudo começou quando uma publicação dele viralizou e os seguidores indicaram que ele estava de olho no Manchester United.

“E vou comprar o Manchester United, de nada”, havia pontuado o ricaço. Logo depois dessa mensagem, as especulações começaram a surgir e uma série de teorias surgiram na imprensa. Por ser o homem mais rico do mundo, todo mundo queria saber se ele estava falando sério ou não.

publicidade

Em algumas horas, a publicação teve mais de 500 mil curtidas e vários compartilhamentos. Além disso, ele também começou a ser questionado por grande parte dos seguidores.

Elon Musk surpreendeu os seguidores ao contar que estava brincando

Elon Musk

Elon Musk expõe a verdade sobre possível compra do Manchester United (Imagem: Reprodução / YouTube)

“Não, é uma velha piada no Twitter. Não estou comprando nenhum clube esportivo”, pontuou o empresário. “Mas, se existisse algum time, seria o Manchester United. Era o meu time favorito na infância”, acrescentou.

De acordo com informações do IG Esporte, o Manchester United está em crise há alguns anos. Atualmente, o valor do time na bolsa de Nova York está em pouco mais de US$ 2 bilhões. Atualmente, o clube é controlado pelos seis filhos do empresário americano Malcom Glazer, que morreu em 2014.

No último sábado (13), o time sofreu uma derrota de lavada por 4 a 0 em uma partida contra o Brentford, na segunda rodada da Premier League. Atualmente, o Manchester City e o Arsenal já contam com 6 pontos na tabela, enquanto o United segue zerado e aparece na lanterna da competição.

Recentemente, o empresário também chegou a fechar a compra do Twitter, mas a negociação se tornou um grande fracasso. Após fechado o acordo, Elon Musk aparentemente mudou de ideia e cancelou o negócio.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.