Corinthians quebra tabu histórico ao vencer Atlético-GO pela Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)
Na noite desta quarta-feira (17), o Corinthians recebeu o Atlético-GO na Neo Química Arena e quebrou um tabu histórico. Precisando vencer, o Timão goleou e avançou para as semifinais da Copa do Brasil.
O primeiro jogo terminou em 2 a 0 para o Dragão, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. 3 semanas depois, as duas equipes voltaram a se enfrentar para decidir quem avançava na competição nacional.
Pressionado por um fraco desempenho nas últimas partidas, o Corinthians veio com tudo para cima do Atlético-GO jogando em casa, com o apoio do seu torcedor, e conseguiu vencer por 4 a 1.
Corinthians quebra tabu histórico ao vencer Atlético-GO pela Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)
Ao todo, o Corinthians já havia jogado 4 vezes com o Dragão na Neo Química Arena, desde sua inauguração. Em todos os confrontos, o Timão nunca havia vencido a equipe goiana na zona leste paulista.
O Atlético-GO havia vencido o Corinthians três vezes, inclusive na Copa do Brasil da temporada passada. No entanto, essa noite de quarta-feira (17) marcou a quebra de um tabu histórico para o Timão.
Precisando da vitória por dois ou mais gols de diferença, a equipe de Vitor Pereira foi para cima desde o começo do jogo. Na reta final da primeira etapa, foi contemplada com um gol de Gil, após belo cruzamento de Renato Augusto, que foi autor de três assistências na partida.
Na segunda etapa, o grande nome da partida foi Yuri Alberto. O camisa 9 desencantou com a camisa do Timão e marcou três gols que garantiram a classificação do time alvinegro para a próxima fase da Copa do Brasil.
Agora, o Corinthians enfrenta o Fluminense pelas semifinais da competição nacional. O primeiro jogo está previsto para a semana que vem, e o mando de campo será sorteado pela CBF nessa sexta-feira (19).
Vitor Pereira, pressionado no cargo após resultados ruins nas últimas partidas, comentou sobre a vitória do Corinthians e a classificação para as semifinais da Copa do Brasil dessa temporada.
“Fizemos um grande jogo. Na sequência de outros jogos, depois de um grande jogo contra o Palmeiras, na minha opinião, um grande jogo do ponto de vista tático, estratégico. E um grande jogo contra o Flamengo, fora, não é fácil jogar lá. Hoje, uma resposta clara, de caráter e de união do grupo. Porque às vezes sinto que há pessoas que nos querem dividir, há pessoas que inventam problemas. E o espírito de uma equipe que tem caráter e está unida. A forma como responde dentro do campo é a melhor resposta”, disse Vitor Pereira.
Port publicado em agosto 18, 2022
O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais
O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais
A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais
A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais
O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais
O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais