Presidente do Flamengo faz promessa de capacidade do novo estádio

Com a meta em ter um novo estádio, a diretoria do Flamengo já começa a se movimentar e visa ter o local com maior capacidade do Brasil.

Com o crescimento do Flamengo nas últimas temporadas, tanto no futebol quanto no financeiro, o rubro-negro tem o objetivo de construir o seu próprio estádio no Rio de Janeiro. Após enfatizar o desejo, o Vice-Presidente de Futebol, Marcos Braz, destacou que o novo local do time carioca será o maior do Brasil.

publicidade

Desde os primórdios, Flamengo e Fluminense jogam no Maracanã – que é de propriedade do Governo do Rio de Janeiro -, o Vasco da Gama tem sua propriedade que é São Januário e o Botafogo conta com o Estádio Nilton Santos, ou como é conhecido popularmente Engenhão. Diante disso, o time da Gávea quer ter seu espaço próprio para as partidas da temporada.

De acordo com Braz, o time contará com a maior capacidade do país. Atualmente, o estádio que tem disponibilidade para receber mais visitantes é o Maracanã, este que possui capacidade de 78 mil lugares. “O novo estádio do Flamengo será para, no mínimo, 100 mil pessoas. Maracanã é para jogo pequeno”, destaca.

publicidade

Flamengo sonha em construir estádio próprio

Torcida do Flamengo feliz no Maracanã

Torcida do Flamengo feliz no Maracanã – Foto: AFP

No último domingo (14), o Flamengo goleou o Athletico-PR, por 5-0, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o dirigente rubro-negro conversou com a torcida e revelou que a cúpula está analisando terrenos para a possível construção.

Com o projeto basicamente pronto, o clube carioca tem a pretensão de construir o novo estádio na região do Gasômetro, do Porto Maravilha. Em contato com a Caixa Econômica Federal, a detentora do fundo imobiliário do terreno que o Flamengo quer implantar seu novo local de jogos.

De acordo com a Presidente da Caixa, Daniella Marques, os rubro-negros pensam em comprar o terreno, através de transação imobiliária. “Existe o interesse do Flamengo de estar fazendo uma transação imobiliária para que a gente venda o terreno para eles e eles construam um estádio. Eu pedi os estudos na conversa que tive com o presidente (Rodolfo Landim) sobre isso. Então, já foram pedidos os estudos de viabilidade, a gente vai acelerar”, destaca.

Com as informações veiculadas nas últimas horas, caso o projeto realmente saia do papel, o Flamengo utilizará o Maracanã para jogos menores, principalmente em estaduais e nas partidas “sem relevância” do Brasileirão.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.