Staff de Oscar se irrita em negociação com Flamengo

No último dia de transferências internacionais para os brasileiros, staff de Oscar se irritou na demora da entrega dos documentos ao Flamengo

No último dia da janela de transferências internacionais aberta, o staff do meia-campista Oscar, que atualmente é do Shangai SIPG, da China, se irritou após perceber que negociação por empréstimo do brasileiro com o Flamengo não aconteceria.

publicidade

De acordo com as informações, o clube chinês demorou na liberação dos documentos ao time brasileiro e, com isso, o camisa 10 não poderá vestir a camisa do rubro-negro, pelo menos nesta temporada. Segundo a regra da FIFA, o período de negociações internacionais no Brasil se encerrou nesta segunda-feira (15).

Além disso, os dirigentes do jogador acreditam em má fé na demora da entrega para os brasileiros. E, ainda, viram com maus olhos a situação que foi observada como  “quebra de confiança”, não só à Oscar, como ao Flamengo.

publicidade

Diante de tudo isso, o meia ficará na China e o Flamengo encerra suas contratações na janela de transferência.

Sem Flamengo, Oscar terá que esperar para retornar ao futebol brasileiro

Oscar pelo Shangai Port

Oscar demonstrou interesse em uma possível ida ao Barcelona – Foto: Reprodução

Após o negócio “melar”, Oscar permanecerá no futebol chinês e terá que esperar até o final da temporada para poder ser transferido. Com todo o imbróglio, provavelmente a relação entre staff, jogador e Shangai SIPG ficará delicada e uma possível saída no final do ano não é descartada.

Ao final desta segunda-feira, fica confirmado que o Flamengo acertou quatro contratações nesta janela. Dentre elas, o lateral-direito Guillermo Varela, os volantes chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar, e o atacante Everton Cebolinha.

Por outro lado, acabou perdendo três jogadores, William Arão – que foi vendido de forma definitiva para o Fenerbahçe -, o zagueiro Gustavo Henrique – também foi para o time turco, porém, por empréstimo de um ano com opção de compra -, e o volante Richard Rios que foi para o Guarani.

Sequência da temporada

Na semifinal da Libertadores, o Flamengo enfrentará o Vélez Sarsfield, da Argentina, nos dias 31 de agosto e 7 de setembro. A ida, no país vizinho, acontecerá no dia 31, às 21h30, no Estádio José Amalfitani. Já a volta, no dia 7, às 21h30, no Maracanã.

Além da copa continental, os rubro-negros também disputam a Copa do Brasil, porém, nesta nas quartas de finais. Após empatar na partida de ida, no Maracanã, em 0-0, contra o Athletico-PR, o Flamengo enfrentará nesta quarta-feira (17), o time paranaense no duelo de volta, às 21h30, na Arena da Baixada. O vencedor enfrentará, na semifinal, América-MG ou São Paulo.

Por fim, pelo Brasileirão o time de Dorival Júnior se recuperou e é o vice-líder da liga nacional com 39 pontos. Neste momento são 9 pontos de diferença entre o Flamengo e o líder Palmeiras. Inclusive, pela 23ª rodada, os líderes do torneio irão se enfrentar na tarde do próximo domingo (21), às 16h, no Allianz Parque.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.