Luis Fabiano surpreende com opinião polêmica sobre Copa do Mundo de 2014

Participando de um podcast na última quarta-feira (10), Luis Fabiano surpreendeu ao revelar sua visão sobre a Copa do Mundo de 2014.

Ex-jogador da Seleção Brasileira e ídolo do São Paulo, Luis Fabiano surpreendeu ao ser questionado pela Copa do Mundo do Catar. O ex-atacante que não poupa palavras ao falar o que pensa, abriu o jogo sobre a partida do 7 x 1 entre Brasil e Alemanha.

publicidade

A situação aconteceu durante a Copa do Mundo de 2014, mas a visão do atleta como torcedor foi bastante inesperada. Ele ressaltou que não iria saber lidar com o resultado se estivesse no jogo daquele dia.

“Depois do terceiro (gol da Alemanha) eu dei uma desanimada, saí da sala”, começou contando Luis Fabiano, em entrevista ao Flow Sport Club. Logo depois, ele ressaltou que os sentimentos costumam ser parecidos com quem está em campo.

publicidade

“Já estive na seleção. Não estava na Copa, mas sou jogador, e é o mesmo sentimento dos que estavam lá no campo. Uma sensação ruim, estranha”, acrescentou.

“Se eu tivesse dentro de campo já ia ‘despirocar’ (com a derrota). Porrada e tudo mais, porque não tinha jeito. É muito nervosismo. Os alemães só pararam depois do sétimo (gol)”, ressaltou o rapaz.

Luis Fabiano chamou a atenção na Copa do Mundo em 2010

Luis Fabiano

Luis Fabiano surpreende com opinião polêmica sobre Copa do Mundo de 2014 (Imagem: Reprodução / Globo)

Convocado por Dunga em 2010, Luis Fabiano disputou apenas uma Copa do Mundo. Naquela edição do mundial, o atacante conseguiu marcar três gols contra o Chile e a Costa do Marfim.

Mas o time acabou sendo eliminado pela Holanda nas quartas de final. Porém, ele não chegou a ser convocado novamente para jogar pela seleção. Naquele momento, eles começaram uma reestruturação e os craques mais experientes foram trocados pelos veteranos.

“Não dá para saber se com eles (Ganso e Neymar) em campo a história ia ser diferente contra a Holanda, se viraria o placar ou seria a mesma história. Eles ainda eram muito novos. Já foi…“, sentenciou Luis Fabiano.

Posteriormente, o atleta disse que ficaria confiante em um possível novo embate contra a Alemanha na Copa do Mundo em novembro. “Essa Alemanha (de 2022) não ‘bota’ medo em ninguém. Eu acho que dá para devolver (o 7 x 1), quem sabe um 7 x 0?”, brincou.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.