Aproveitamento de Dorival no Flamengo surpreende

Após a vitória sobre o Corinthians, pela Libertadores, o técnico Dorival Júnior alcançou um aproveitamento incrível pelo Flamengo.

Desde sua chegada no Flamengo, Dorival Júnior tem mudado o clube, que sob o comando do ex-técnico Paulo Sousa deixou muito a desejar.

publicidade

A vitória em cima do Corinthians na última terça-feira, 09 de agosto, além de ter garantido o Flamengo na semifinal da Libertadores, também foi especial para o treinador do Rubro-Negro.

Com um triunfo em cima da equipe paulista, o técnico chegou a semifinal da competição pela primeira vez em sua carreira, e segue vivo no sonho pela taça da Libertadores.

publicidade

Além da importante classificação, a vitória também fez com que o técnico chegasse a um aproveitamento incrível. 

Quando se trata de competições continentais, Dorival Júnior possui 100% de aproveitamento, somando também os jogos em que estava no Ceará

Dorival Júnior tem 100% de aproveitamento em competições continentais

Aproveitamento de Dorival no Flamengo surpreende.

Aproveitamento de Dorival no Flamengo surpreende. (Foto: Reprodução)

Neste ano de 2022, Dorival Júnior disputou 10 partidas em competições continentais, vencendo as 10. 

No comando do Flamengo, o treinador venceu o Tolima duas vezes (por 1 x 0 e 7 x 1), e nas quartas de finais, o técnico derrotou o Corinthians também em duas oportunidades (2 x 0 e 1 x 0).

Antes de assumir o Flamengo, Dorival Júnior estava no comando do Ceará, onde disputava a Copa Sul-Americana

Pelo Vozão, o treinador venceu seis partidas na competição, mas deixou o clube para fechar com o Flamengo, após a queda de Paulo Sousa.

Quem o Flamengo irá enfrentar na semifinal da Libertadores?

Já garantido na semifinal da Libertadores, o Flamengo aguarda o vencedor do duelo entre Talleres e Vélez Sarsfield, que se enfrentam nesta quarta-feira, decidindo mais uma vaga na semifinal. 

Caso o Flamengo se classifique para a grande final da Libertadores, pelo segundo ano consecutivo, o Rubro-Negro pode enfrentar o Palmeiras, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense ou Estudiantes, da Argentina. 

A competição só retorna em setembro, até lá, Dorival Júnior deve focar nas competições nacionais. No próximo domingo (14), o Flamengo encara o Athletico-PR, pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro.

Na próxima semana, a equipe carioca reencontra o Furacão, mas desta vez, em Curitiba, em confronto pelas quartas de finais da Copa do Brasil

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.