Jornal afirma que Shakira e Piqué já estavam separados antes de traição (Imagem: Reprodução / Instagram)
Após se separar de Gerard Piqué, Shakira está em uma grande briga judicial contra o ex-marido. Porém, ela levou outro baque após o Ministério Público da Espanha a pedir 8 anos e 2 meses de sua prisão.
Em suma, a cantora é acusada pela órgão por crimes contra a Fazenda Pública. De acordo com informações do jornal espanhol El Confidencial, as autoridades fiscais espanholas exigiram cerca de 14,5 milhões de euros.
Isso aconteceu quando eles encontraram provas de que em 2012 a famosa já morava na Espanha, quando era obrigada a pagar impostos no país. Mas Shakira aparentemente escondia suas rendas em um esquema de paraísos fiscais.
Por outro lado, a imprensa informa que a estrela latina já pagou 14,5 milhões de euros e mais outros 3 milhões de juros. O grande problema, é que essa atitude não a impede de ser julgada por suposta fraude fiscal entre 2012 e 2014.
Morando na Espanha com o jogador e seus dois filhos, o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, afirmou que a artista supostamente estava no paraíso ficas das Bahamas. Esse caso tem data de 2017, quando as informações acabaram circulando.
Em meio à briga com Piqué na Justiça, Shakira pode ser presa (Imagem: Reprodução / Instagram)
Lutando na Justiça pela guarda dos filhos com o jogador, a colombiana está separada há pouco mais de um mês. Ela rejeitou um acordo com o Ministério Público que evitaria que ela fosse julgada por quatro supostos crimes contra as autoridades fiscais.
Posteriormente, informou através de sua agência de comunicação, que está plenamente confiante e que escolheu deixar o assunto nas mãos da lei. “Com a paz de espírito e confiança de que a Justiça dará razão”, informou.
Enquanto isso, a investigação também alega que a cantora movimentou aproximadamente 31,6 milhões de euros em royalties de suas canções em dois países com vantagens fiscais.
Por outro lado, os advogados da cantora esclareceram que ela morava nas Bahamas desde 2004. Posteriormente, viajou bastante e seu tempo na Espanha não teria excedido o período que ela teria que pagar impostos.
Port publicado em julho 29, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais