Jogador do Corinthians é vítima de ameaças após derrota para Atlético-GO

Após ser derrotado no jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil, meia-campista do Corinthians, Du Queiroz, é ameaçado de morte.

Após ser derrotado para o Atlético Goianiense, por 2-1, no confronto de ida das quartas de finais da Copa do Brasil, o meia-campista do Corinthians, Du Queiroz, recebeu ameaça de morte e expôs o caso nas redes sociais.

publicidade

Ao relatar o caso, o jogador corintiano citou que não mais irá se calar, pois não seria a primeira vez que o fato acontece em sua carreira. Além disso, sofreu injúria racial, ao ser chamado de “favelado”. 

Na mensagem recebida de um torcedor do Timão em seu Instagram, Queiroz postou a conversa completa. De acordo com a manifestação do atleta, assim que amanheceu o dia, às 8h29, o seguidor chamou o camisa 37 de “favelado lixo”, ameaçou dizendo que o jogador iria morrer e, em seguida, diz “quero ver se tem peito de aço” – se referindo ao fato de não ter medo de um possível assassinato ou crime.

publicidade

Du Queiroz é o segundo jogador do Corinthians a ser ameaçado na temporada

Cássio, goleiro do Corinthians, sendo agredido após jogo contra o Santos

Cássio, goleiro do Corinthians, foi agredido por torcedor do Santos — Foto: Fernanda Luz/AGIF

Além do meia, outro jogador que também foi ameaçado durante a temporada 2022 foi o ídolo e goleiro Cássio. Vale lembrar, que ao término da derrota contra o Santos, por 1-0, no jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil, o camisa 12 foi agredido por um “torcedor” do time praiano.

E, ainda, em abril, o goleiro corintiano recebeu uma ameaça virtual. Na ocasião, o suposto torcedor citava que iria matar Cássio e enviou imagens de um revólver e balas para amedrontar ainda mais. Após o caso, o atleta foi na delegacia prestar Boletim de Ocorrência.

Aos 22 anos, Du Queiroz é formado nas categorias de base do Corinthians. Na infância, residiu na zona oeste de São Paulo, no Butantã, em uma comunidade chamada bairro BNH. À época, o pai do jogador, Paulo Queiroz, trabalhava como motoboy.

Missão para chegar à semifinal da Copa do Brasil

Sendo derrotado na ida por 2-0, para confirmar a classificação, o Corinthians precisará vencer o Dragão por 3 ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal. Caso a vitória seja por 2 gols, a disputa se encaminhará para os pênaltis. Por outro lado, qualquer resultado que seja diferença de 1 gol ou menos, o Corinthians estará eliminado da copa nacional.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.