Neymar rebate críticas de Meunier, ex-companheiro de PSG. (Foto: Reprodução)
O defensor belga Thomas Meunier, que jogou ao lado de Neymar no Paris Saint-Germain há algumas temporadas, afirmou recentemente que o brasileiro deixou de ser quem era no seu auge do futebol europeu, quando atual no Barcelona.
Neymar chegou ao Paris em 2017 com a missão de fazer o clube francês campeão da Champions League. O brasileiro chegou a uma final da competição pelo PSG, mas até hoje não conseguiu o tão sonhado troféu para a equipe francesa.
Ao longo desses últimos 5 anos, Neymar foi alvo de duras críticas por parte de imprensa europeia. O camisa 10 do PSG e também da Seleção Brasileira segue sendo questionado sobre o seu desempenho no clube francês.
Meunier fala sobre Neymar no PSG. (Foto: Reprodução)
Ao chegar ao PSG para a temporada 2017/2018 na negociação mais cara da história do futebol até os dias atuais (222 milhões de euros), Neymar tinha a missão de trazer a ousadia e alegria do seu futebol ao clube da capital francesa.
O Paris Saint-Germain, sob o comando de grandes investidores, começava a almejar o sonho de conquistar o troféu da Liga dos Campeões, e acreditava que Neymar seria o pilar para o sucesso da equipe.
No entanto, o brasileiro, ao longo das últimas cinco temporadas, viveu altos e baixos dentro da equipe. O torcedor francês, num geral, não é fã do brasileiro e não acredita que ele seja o diferencial da equipe atualmente, que conta também com Mbappé e Messi.
Sobre o emocional de Neymar dentro do PSG, seu ex-companheiro de equipe, Meunier, afirmou que o brasileiro perdeu o encanto que possuía no Barcelona, onde conquistou uma Champions League.
“Tenho que admitir que era um grande fã do Neymar quando ele ainda jogava no Barcelona. A ‘Remontada’ é toda sua. Se eu tivesse 10 anos, teria um pôster dele no meu quarto. Em Paris, no entanto, ele perdeu a sua magia, no meu ponto de vista”, opinou Meunier.
Meunier jogou ao lado de Neymar no time francês durante três temporadas. O lateral belga deixou o PSG em 2020 e fechou um acordo com o Borussia Dortmund, por onde está até os dias de hoje.
“Em Paris, o diretor esportivo da época (Leonardo) me deixou para trás porque não queria renovar o meu contrato. Tudo aconteceu sem mim, até a final da Liga dos Campeões, na qual eu merecia estar. Pessoalmente também não foi fácil deixar Paris. Minha mulher, meus filhos, eu mesmo, todos amamos a cidade. Foi difícil ir embora. Mas com tempo fui me adaptando”, disse Meunier.
Port publicado em julho 26, 2022
O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais
A derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena pelo Brasileirão 2025 pode ter… Leia Mais