Após Bolsonaro, Eduardo Paes faz promessa para o Flamengo

Depois de uma série de mudanças, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, prometeu ajudar o Flamengo na construção do estádio.

Na última segunda-feira (26), Jair Bolsonaro havia falado sobre a ajuda na construção do estádio do Flamengo. O presidente relatou que está conversando com empresários para viabilizar a obra no antigo gasômetro.

publicidade

Porém, parece que o candidato a reeleição à Presidência da República parece não ser o único envolvido nesse projeto. Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, apareceu nas redes sociais para prometer que vai ajudar o clube seguir em frente com as obras.

O político já ressaltou que cobrou a Caixa Econômica Federal de abrir mão de cobrar pelo terreno.

publicidade

“Bora ajudar o futebol carioca. Rodolfo Landim (presidente do Flamengo) já conseguiu minha autorização. Só falta a CEF doar o terreno sem cobrar pelo potencial construtivo! Mas tem que ser de verdade e com “papel passado”. Pronto aqui para ajudar. Contem comigo”, escreveu.

Enquanto isso, Bolsonaro afirmou que já adiantou essas conversas e as negociações estão avançadas.

“Liguei agora há pouco para o comando do Exército Brasileiro, porque, vizinho ao Gasômetro, tem um quartel do Exército. Se for o caso, entra no pacote. Vamos atender ao Flamengo. Estudo de viabilidade está bastante avançado. Sem intermediários. Se aparecer um prefeito aí dizendo qualquer negócio, está mentindo – afirmou o presidente da República”.

Além do Flamengo, Eduardo Paes está ouvindo propostas de outros clubes

Prefeito Eduardo Paes

Após Bolsonaro, Eduardo Paes faz promessa para o Flamengo (Imagem: Reprodução / Instagram)

De acordo com informações do jornal Extra, Eduardo Paes está em contato com outros quatro grandes clubes do Rio. Ele colocou a administração municipal à disposição do Flamengo para o início dos trabalhos do novo estádio.

O americano dono da SAF alvinegra, John Textor, também estaria insatisfeito com o estádio olímpico. Ele tem planos de procurar um novo local para o clube chamar de seu. O prefeito pretende que eles permaneçam no estádio, que está sob concessão do clube desde 2007.

Mas não fica só por aí, já que o Vasco também está resolvendo problemas de intervenções urbanas nos arredores do São Januário. Por necessitar de interferência municipal, os diretores estão lutando por melhorias no acesso ao estádio.

O Fluminense conseguiu negociar um projeto de urbanização na via que dá acesso ao centro de treinamento.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.