Cuca voltou para o Atlético Mineiro: Galo anuncia a volta do treinador neste sábado (23)

Cuca está de volta ao Atlético Mineiro, o clube anunciou oficialmente neste sábado, 23 de julho, que o treinador está de volta para assumir o Galo na temporada.

Cuca está de volta ao Atlético Mineiro, o clube anunciou oficialmente neste sábado, 23 de julho, que o treinador está de volta para assumir o Galo na temporada.

publicidade

Vencedor de quase tudo diante do clube mineiro, Cuca terá seu primeiro grande desafio: a corrida contra o tempo para colocar o time em ordem, faltando pouco mais de 10 dias para o primeiro jogo da “decisão” das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras.

Cuca está de volta ao Atlético Mineiro

Atletico anuncia volta de Cuca ao Atlético-MG neste sábado, 23 de julho - Imagem - O Globo

Atletico anuncia volta de Cuca ao Atlético-MG neste sábado, 23 de julho – Imagem – O Globo

Cuca chega ao Galo para sua terceira passagem como o atual título do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil, depois de deixar o clube sete meses atrás, alegando motivos pessoais.

publicidade

O técnico volta ao clube com praticamente o mesmo elenco que deixou no ano passado, exceto pelas saídas de Diego Costa, Dylan Borrero e Savarino. Em compensação, tem reforços de peso: Pavón, Alan Kardec, Pedrinho e Jemerson.

Cuca domina o elenco e tem excelente relação com os jogadores e diretoria alvinegra, além de conhecer todos os “caminhos” da Cidade do Galo.

A torcida do seu lado é outro ponto forte. Em todas as vezes que o time balançou as redes com El Turco no cargo, o nome de Cuca foi levantado e preterido pela maioria da torcida atleticana.

Jogo contra o Palmeiras na Libertadores em clima de decisão

O duelo com o Palmeiras pela Libertadores, marcado para a quarta-feira 03/08, no Mineirão, tem também fator psicológico para Cuca e o time do Galo.

Na temporada passada, o paulista foi responsável por não permitir que o Galo chegasse à final da Libertadores.

O time de Abel Ferreira eliminou o Atlético na semifinal da competição. Único título que faltou para o Galo de Cuca em 2021, a reedição do confronto colocará mais uma vez  Abel Ferreira e Cuca à beira do gramado.

Cuca terá uma corrida contra o tempo para fazer o que soube fazer com maestria no ano passado: tirar o que há de melhor de uns dos melhores elencos do Brasil.

 

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.