El Turco é demitido do Atlético-MG e motivo é revelado
Na manhã desta sexta-feira (22), o Atlético-MG informou que Turco Mohamed não é mais treinador da equipe e o motivo foi revelado
Muita pressão e resultados ruins consolidaram, nesta sexta-feira, 22 de julho, a demissão de Turco Mohamed do comando do Atlético-MG. Após o empate com o Cuiabá nesta quinta (21), a diretoria atleticana se reuniu e decidiu pela saída do argentino.
O estopim para a queda de Turco foi o empate em 1 a 1 com o Cuiabá, na noite desta quinta-feira (22), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time fez mais uma partida muito abaixo das expectativa.
No final do jogo, Alan Kardec abriu o placar para o Galo. A vitória parecia certa, mas no último lance, Pirani empatou para o Cuiabá e desestabilizou ainda mais uma sequência do treinador argentino a frente da equipe.
Turco não é mais treinador do Atlético-MG
Na manhã desta sexta-feira, 22 de julho, o Atlético-MG anunciou oficialmente que Turco Mohamed não é mais treinador da equipe. O empate contra o Cuiabá foi o estopim para a demissão do argentino.
A diretoria atleticana se reuniu ainda na noite desta quinta-feira (21) para discutir a permanência da comissão técnica de Turco Mohamed e, em comum acordo entre todas as partes, ficou decidido a saída do treinador.
Turco voltou para Belo Horizonte na noite desta quinta (21) já sabendo que não seria mais treinador do Galo a partir de hoje. Pela manhã, o clube informou publicamente a demissão do argentino.
Números de Turco pelo Galo em 2022: 2 títulos e um futebol pouco vistoso
Ao todo, Turco Mohamed ficou por 7 meses no comando do Atlético-MG. Foram 45 jogos, com 27 vitórias 13 empates e 5 derrotas. O time foi campeão mineiro e também da Supercopa do Brasil no comando do treinador.
Agora, os diretores do Atlético-MG vão ao mercado em busca de um substituto para o lugar de Turco Mohamed. Afinal, a equipe tem, daqui duas semanas, um duelo decisivo contra o Palmeiras pelas quartas de final da Libertadores.
Não existem nomes especulados no mercado ainda, no entanto, é possível que Rodrigo Caetano agilize um acordo próximo para, assim, dar continuidade ao projeto da temporada atleticana, que ainda sonha com títulos.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.