PSG surpreende e ‘se livra’ de estrela
Em baixa do Paris Saint-Germain, Gini Wijnaldum pode estar de saída do clube francês e existe a possibilidade do volante ir para a Itália
Em período de pré-temporada, os clubes buscam se reforçar ou encerrar contratações que não deram certo. Dessa forma, o Paris Saint-Germain (PSG) está negociando com o volante Gini Wijnaldum para encerrar o vínculo. Portanto, existe a possibilidade do clube receber propostas nos próximos dias para um possível empréstimo.
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, a Roma está interessada no holandês, entretanto, não houve nenhuma proposta oficial ao time parisiense.
Números de Wijnaldum no PSG são baixos
Aos 31 anos, o defensor foi contratado, pelo PSG, de forma gratuita. Isso porquê saiu após o contrato com o Liverpool, sua ex-equipe, ter sido finalizado. E, pelo visto, tudo acontecerá da mesma maneira na França.
Na equipe francesa, Wijnaldum não conseguiu render o esperado e realizou apenas 38 jogos. Desses, 31 foram pelo Campeonato Francês, e os outros 7 foram pela Copa da França, Troféu dos Campeões da França e Champions League. Ao todo, marcou 3 gols e concedeu 3 passes para gol.
Caso a Roma realmente faça uma proposta oficial e a negociação seja concluída com sucesso, será a primeira vez que o atleta jogará na Itália. Até hoje, o volante jogou na Inglaterra – sendo Liverpool e Newcastle -, Holanda – PSV e Feynoord – e na França.
Carreira de Wijnaldum
Natural de Roterdão, município da Holanda, Gini Wijnaldum é um volante multicampeão europeu. Iniciando nas categorias de base do Sparta Rotterdam em 1997, o camisa 18 se transferiu, em 2004, para o Feynoord, clube holandês que o apresentou paro futebol profissional e deu visibilidade mundial.
No time principal do Feynoord, Wijnaldum conseguiu atrair olhares de uma das maiores agremiações do país de origem, sendo o PSV. Assim, o clube investiu em 2011 e contratou. Em sequência, passou por Newcastle-ING, Liverpool e PSG.
Nos Reds, o volante teve a sua melhor passagem. Em cinco anos na equipe inglesa, o defensor atuou em 237 oportunidades e marcou 22 gols.
Por fim, na seleção holandesa é constantemente convocado. O começo da trajetória na “laranja mecânica” foi na base. Em 2006 começou na categoria sub-17 e desde então não parou mais. Após isso, passou no sub-19, 21 e atualmente está na principal.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.