Com a negociação avançada, pode acontecer que o negócio não seja concluído, isso porque, segundo o time italiano, o brasileiro possui problema físico. Caso seja confirmada, dificlmente o jogador irá para o Flamengo.
Na última quarta-feira (20), o jogador da Udinese sentiu e teve que ser afastado das atividades. Devido a isso, Walace não foi relacionado para o amistoso, realizado na Áustria, que ocasionou na derrota para o Bayern Leverkusen-ALE, por 2-1.
De acordo com Pierpaolo Marino, diretor técnico do clube italiano, os exames serão realizados e os resultados diagnosticados deverão ser informados nesta sexta-feira (22). Portanto, o Flamengo espera ser informado para dar andamento ou não na negociação.
Carreira do camisa 5
Natural de Salvador-BAH, Walace iniciou no futebol profissional do Grêmio, porém, na base passou por Simões Filho, Avaí, Bahia e no tricolor gaúcho. Após subir para a categoria principal, o volante se transferiu para a Alemanha, onde jogou no Hamburgo e no Hannover 96. Em sequência, o brasileiro foi para à Udinese em 2019, por 6 milhões de euros (cerca de R$33 mi na cotação atual). Pela Seleção Brasileira, o camisa 5 foi campeão olímpico, em 2016, no time que também tinha Gabigol e Rodrigo Caio.