Endrick titular no Palmeiras? Abel Ferreira abre o jogo

O Palmeiras de Abel Ferreira foi até Belo Horizonte para conquistar, na noite desta quinta-feira (21), mais uma importante vitória no Brasileirão. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador foi questionado sobre a saída de Gabriel Veron e a possível chegada de Endrick ao elenco profissional.

Nesta semana, a revelação das categorias de base do Palmeiras completou 16 anos e, enfim, assinou o seu primeiro contrato como jogador profissional do Verdão. Abel Ferreira foi questionado sobre uma possível utilização do atacante na equipe.

Afinal, Gabriel Veron deixa o clube nesta semana após acertar sua ida ao Porto, em um acordo de cerca de 10 milhões de euros. Com um espaço a mais no ataque, Endrick pode ser uma alternativa para o português.

Abel Ferreira fala sobre Endrick no elenco profissional do Palmeiras

Endrick titular no Palmeiras? Abel Ferreira abre o jogo sobre possibilidade. (Foto: Reprodução)

Em coletiva após a vitória sobre o América-MG na noite desta quinta-feira (21), na Arena Independência, em Belo Horizonte, o treinador Abel Ferreira foi questionado sobre Endrick, que assinou recentemente seu primeiro contrato profissional com o Verdão.

No momento, o jogador das categorias de base está se recuperando de uma lesão e deve ficar fora dos gramados por cerca de um mês. No entanto, Abel afirmou que depende apenas dele uma oportunidade no profissional.

“O Endrick é um moleque que tem arrebentado no sub-17 e no sub-20. Vamos ver como ele joga com zagueiros como Gómez, Luan e Murilo, porque o adversário, conforme vamos subindo de nível, vai subindo também. Se ele chegar no principal e jogar como joga no sub-17, 18, ele vai jogar assim como os outros jogam. Não sou eu que faço a diferença, eles é que precisam fazer. Se chegar e mostrar que pode competir por um lugar como os outros, vai jogar, se tiver dificuldade, nós vamos dar o tempo necessário como fazemos com todos para se adaptarem. Vai depender dele, não de mim”, disse Abel.

Palmeiras vence América-MG e é campeão do primeiro turno do Brasileirão

Na noite desta quinta (21), o Palmeiras venceu por 1 a 0 o América-MG. Com belo gol de Gustavo Scarpa, na segunda etapa, o time de Abel Ferreira chegou aos 36 pontos e garantiu o título simbólico do primeiro turno.

O treinador do Verdão comentou sobre a vitória e avaliou o último lance da partida, onde o Coelho teve a oportunidade de empatar, mas acabou desperdiçando.

“Sabíamos que seria difícil, o América-MG é uma equipe que gosta de jogar e contra-atacar. Não vou dizer que me surpreendeu, mas nos deu trabalho. Não sei explicar esse último lance, se é sorte ou outra coisa. Só sei explicar da minha maneira, tivemos sorte no último lance. Eu assumo, gostaria de saber se é sorte ou felicidade. Deixo para vocês explicarem”, finalizou o treinador do Palmeiras.

Port publicado em julho 22, 2022

Posts Recentes

  • Geral

Série B vira realidade para o Santa Cruz; veja a probabilidade para o acesso

O Santa Cruz está cada vez mais perto de carimbar o passaporte para a Série… Leia Mais

2 horas atrás
  • Palmeiras

Palmeiras encerra agosto com déficit nas contas inédito; saiba o valor

O Palmeiras acumulou déficit de R$ 196,094 milhões nos oito primeiros meses de 2026. O… Leia Mais

4 horas atrás
  • Flamengo

“Como vou pagar o Paquetá?”: Bap condena decisão do governo e cogita Flamengo no vermelho após o fim das bets

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, criticou duramente a proibição das casas… Leia Mais

6 horas atrás
  • Palmeiras

Dupla do Palmeiras no topo: Flaco López e Vitor Roque aparecem no ranking dos jogadores mais valiosos do Brasil; confira

O Cies Football (Observatório do Futebol) divulgou um levantamento sobre os jogadores mais valiosos do… Leia Mais

8 horas atrás
  • Palmeiras

Crise interna às vésperas da SAF: oposição do Palmeiras pede a saída de Lamacchia do Conselho após negócio de sua família com o Vasco

O resultado do leilão pela SAF do Vasco provocou uma reação dentro do Palmeiras. O… Leia Mais

10 horas atrás
  • Santos

Candidato à presidência do Santos acusa a atual gestão de sucatear o clube de propósito, denuncia plano para forçar a SAF e exige transparência

José Renato Quaresma, candidato à presidência do Santos, criticou duramente a diretoria atual do clube… Leia Mais

1 dia atrás