O Palmeiras de Abel Ferreira foi até Belo Horizonte para conquistar, na noite desta quinta-feira (21), mais uma importante vitória no Brasileirão. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador foi questionado sobre a saída de Gabriel Veron e a possível chegada de Endrick ao elenco profissional.
Nesta semana, a revelação das categorias de base do Palmeiras completou 16 anos e, enfim, assinou o seu primeiro contrato como jogador profissional do Verdão. Abel Ferreira foi questionado sobre uma possível utilização do atacante na equipe.
Afinal, Gabriel Veron deixa o clube nesta semana após acertar sua ida ao Porto, em um acordo de cerca de 10 milhões de euros. Com um espaço a mais no ataque, Endrick pode ser uma alternativa para o português.
Em coletiva após a vitória sobre o América-MG na noite desta quinta-feira (21), na Arena Independência, em Belo Horizonte, o treinador Abel Ferreira foi questionado sobre Endrick, que assinou recentemente seu primeiro contrato profissional com o Verdão.
No momento, o jogador das categorias de base está se recuperando de uma lesão e deve ficar fora dos gramados por cerca de um mês. No entanto, Abel afirmou que depende apenas dele uma oportunidade no profissional.
“O Endrick é um moleque que tem arrebentado no sub-17 e no sub-20. Vamos ver como ele joga com zagueiros como Gómez, Luan e Murilo, porque o adversário, conforme vamos subindo de nível, vai subindo também. Se ele chegar no principal e jogar como joga no sub-17, 18, ele vai jogar assim como os outros jogam. Não sou eu que faço a diferença, eles é que precisam fazer. Se chegar e mostrar que pode competir por um lugar como os outros, vai jogar, se tiver dificuldade, nós vamos dar o tempo necessário como fazemos com todos para se adaptarem. Vai depender dele, não de mim”, disse Abel.
Na noite desta quinta (21), o Palmeiras venceu por 1 a 0 o América-MG. Com belo gol de Gustavo Scarpa, na segunda etapa, o time de Abel Ferreira chegou aos 36 pontos e garantiu o título simbólico do primeiro turno.
O treinador do Verdão comentou sobre a vitória e avaliou o último lance da partida, onde o Coelho teve a oportunidade de empatar, mas acabou desperdiçando.
“Sabíamos que seria difícil, o América-MG é uma equipe que gosta de jogar e contra-atacar. Não vou dizer que me surpreendeu, mas nos deu trabalho. Não sei explicar esse último lance, se é sorte ou outra coisa. Só sei explicar da minha maneira, tivemos sorte no último lance. Eu assumo, gostaria de saber se é sorte ou felicidade. Deixo para vocês explicarem”, finalizou o treinador do Palmeiras.
Port publicado em julho 22, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais