Flamengo: Arturo Vidal é ovacionado no Maracanã antes de jogo contra o Atlético-MG. (Foto: Reprodução)
Nesta quarta-feira, 13 de julho, o Flamengo recebeu o Atlético-MG no Maracanã para o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Antes do jogo, Vidal pisou no gramado e foi ovacionado pela torcida rubro-negra.
O meio-campista chileno acertou na última semana seu contrato com o Flamengo. Aos 35 anos de idade, Arturo Vidal assinou com o time rubro-negro por uma temporada e meia, até dezembro de 2023.
Arturo Vidal consolidou grande parte da sua carreira no futebol europeu. Seu último clube, inclusive, foi a Inter de Milão. Pela Seleção Chilena, Vidal é bicampeão da Copa América e ídolo no seu país.
Flamengo: Arturo Vidal é ovacionado no Maracanã antes de jogo contra o Atlético-MG. (Foto: Reprodução)
Antes do duelo contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, Arturo Vidal pisou no gramado do Maracanã e foi ovacionado pela torcida rubro-negra no estádio.
Com férias após uma temporada no futebol europeu, a expectativa é de que Arturo Vidal estreie com a camisa do Flamengo no mês de agosto, após realizar uma preparação física específica e ter sua documentação regulamentada no novo clube.
Nesta semana, a Inter de Milão divulgou os papéis da rescisão contratual do jogador chileno, de 35 anos, que deixa o futebol europeu após passagens por Juventus, Barcelona e também Bayern de Munique.
Sem a possibilidade de ajudar os companheiros dentro de campo por enquanto, Arturo Vidal foi mais um torcedor do Flamengo no duelo contra o Galo nesta quarta-feira (13) pela Copa do Brasil.
Das arquibancadas do Maracanã, o chileno viu Arrascaeta decidir para o Flamengo com dois gols, um no final do primeiro tempo e outro na metade da etapa complementar. Com o 2 a 0, o time de Dorival Júnior garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
No final da partida, Gabigol ressaltou a importância de vencer o atual campeão do torneio e sobre a auto estima reconquistada pela equipe do Flamengo após a chegada de Dorival Júnior.
“Se perder sábado já é vaia, estou brincando (risos). Acho que pode ser um divisor de água. Jogamos contra uma grande equipe e grandes jogadores. Sabíamos que tínhamos que nos doar ao máximo para fazer resultado. Conseguimos fazer com o apoio da torcida. Obviamente. Acho que treinamos muito bem nesses dois dias, o professor foi muito feliz nas escolhas e nos movimentos. Fico muito feliz em saber que os gols foram trabalhados, gols que a gente pôde trabalhar no dia a dia. A gente fica muito feliz”, disse Gabigol.
Port publicado em julho 14, 2022
A reta final do Brasileirão 2025 trouxe exatamente o que o torcedor espera. Agora, o… Leia Mais
A nova camisa do Palmeiras movimentou os torcedores e ganhou destaque entre colecionadores de uniformes… Leia Mais
O Brasil encerrou 2025 com um empate por 1 a 1 contra a Tunísia, em… Leia Mais
Os rumores sobre um possível retorno de Thiago Silva ao Milan voltaram a ganhar força… Leia Mais
A classificação do Brasileirão e da Série B mudou mais uma vez, e as duas… Leia Mais
O futebol brasileiro ganhará um capítulo inédito na próxima edição da Copa do Brasil. Afinal,… Leia Mais