Ceni renova com o São Paulo por mais uma temporada, veja o motivo

Nesta terça-feira (12), o São Paulo renovou o contrato de Rogério Ceni com a equipe tricolor por mais uma temporada

Nesta terça-feira, 12 de julho, a diretoria do São Paulo surpreendeu a todos e renovou o contrato com seu treinador, Rogério Ceni, de maneira antecipada. Entenda o motivo que fez o clube agir nos bastidores.

publicidade

O contrato do treinador era válido até o final dessa temporada, em dezembro. Julio Casares e seus dirigentes decidiram, então, estender o vínculo do treinador por mais uma temporada.

A ideia da diretoria do São Paulo, neste caso, é dar mais tranquilidade para Rogério Ceni trabalhar a temporada e ter a garantia de que deve permanecer no cargo do clube para o próximo ano.

publicidade

São Paulo renova contrato com Rogério Ceni

Rogério Ceni renova com o São Paulo até dezembro de 2023. (Foto: Reprodução)

Rogério Ceni renova com o São Paulo até dezembro de 2023. (Foto: Reprodução)

As conversas com a diretoria tricolor ao longo das últimas semanas fizeram com que Rogério Ceni se sentisse confiante para continuar o trabalho a frente do São Paulo e logo aceitou uma extensão contratual.

O trabalho diário do treinador na Barra Funda está entre os motivos que fazem a diretoria tricolor adiantar a decisão de estender o contrato do treinador. O São Paulo enxerga que é possível criar um projeto vencedor ao lado de Rogério para os próximos anos.

Mesmo que nessa temporada o São Paulo não desponte para favorito em competições nacionais, o time de Rogério Ceni enxerga uma oportunidade de título com a Copa Sul-Americana, na qual já está nas quartas de final.

Diretoria e Rogério Ceni falam sobre a renovação

Além disso, o trabalho de Rogério com os garotos da base de Cotia é feito de maneira natural e harmônica dentro do clube. A diretoria entende que é a escolha certa manter o treinador no cargo.

“O Rogério Ceni conhece o nosso amado Tricolor muito bem e faz um trabalho de qualidade. Nada mais justo do que seguirmos com ele no comando, e tenho a convicção de que vamos colher frutos dessa relação. Agora, vamos seguir com nosso planejamento, mostrando a importância de se pensar em longo prazo mesmo durante uma semana com clássico”, afirmou Julio Casares.

Rogério Ceni também deu sua palavra a respeito da renovação contratual e se mostrou contente com a oportunidade de continuar no comando do São Paulo por mais uma temporada.

“Se tem uma coisa que fiz com muita dedicação na minha carreira foi defender a camisa, as cores do São Paulo. E é o que eu espero, dar continuidade agora desde já até, espero eu, até o fim de 2023”, afirmou Ceni.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.