Hulk x Daronco: entenda as polêmicas entre o jogador do Galo e o árbitro. (Foto: Reprodução)
Neste domingo, 10 de julho, o Atlético-MG recebeu o São Paulo no Mineirão, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida ficou no 0 a 0, mas o que chamou a atenção foi a discussão entre Hulk e o árbitro Anderson Daronco.
O camisa 7 do Galo alegou ter sofrido um pênalti de Miranda, na segunda etapa, quando adiantou a bola e recebeu o contato do experiente zagueiro do Tricolor Paulista. Daronco não marcou no campo, e também não foi chamado pelo VAR para rever o lance.
Hulk ficou indignado pois, segundo ele o árbitro gaúcho precisava, ao menos, conferir novamente o lance com o vídeo para confirmar sua decisão tomada no momento do possível pênalti.
Hulk, do Atlético-MG, saiu na bronca com Daronco neste domingo (10), no Mineirão. (Foto: Reprodução)
No final do jogo deste domingo (10), Hulk foi o entrevistado do Atlético-MG e relatou a sua insatisfação com a arbitragem de Anderson Daronco no Mineirão. Segundo ele, ainda, o árbitro gaúcho teria afirmado para que ele tomasse cuidado com o que iria falar.
“Quando estava acabando o jogo ele falou assim: “cuidado com o que você vai falar lá fora”. Eu falei “por que?”, e ele respondeu “porque não é o último jogo que eu vou apitar de vocês”. Isso é uma ameaça ou não? Eu não sei. Diante dos meus quatro filhos, foi a conversa que eu tive com ele ali”, alegou Hulk em saída de campo.
Houveram dois lances que geraram polêmica e confusão na partida. O primeiro foi o de Hulk com Miranda. Na sequência, em escanteio, Igor Rabello cabeceou e a bola bateu no braço do zagueiro Luizão, mas Daronco também entendeu como lance normal.
Anderson Daronco já apitou nove partidas do Galo desde que Hulk chegou ao time de Belo Horizonte. Ao todo, são cinco vitórias do Galo, três empates e apenas uma derrota, para o Flamengo, no Brasileirão 2021.
Naquela ocasião, inclusive, Hulk saiu do campo reclamando muito da conduta do árbitro durante o jogo, que aconteceu no Maracanã. Segundo o camisa 7, Diego Alves, goleiro rubro-negro, segurou muito a partida e só tomou um cartão amarelo nos minutos finais.
“Fui falar com o Daronco. Desde que eu cheguei aqui, meu primeiro ano, sempre olhei o Daronco como o melhor árbitro disparado daqui, com todo respeito a todos. Mas o que ele fez hoje aqui foi ridículo. Muita falta de respeito. Quando o Flamengo fez 1 a 0, eu não estou justificando nossa derrota, poderia ter empatado, poderia ter virado o jogo, poderíamos ter tomado mais gol, não justifica”, disse Hulk.
Port publicado em julho 11, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais