Daniel Alves abre jogo sobre saída do Barcelona: 'O clube pecou'. (Foto: Reprodução)
Daniel Alves, aos 39 anos, ainda tem um grande objetivo neste ano, que é disputar a Copa do Mundo 2022 pela Seleção Brasileira. Para isso, precisa encontrar um clube nesta janela de transferências do meio do ano.
O jogador brasileiro deixou o Barcelona no final da temporada, após não ter seu contrato renovado pela equipe da Catalunha. Agora, corre contra o tempo para encontrar uma equipe.
O objetivo do lateral direito é manter a forma física e permanecer em atividade até o final do ano. Caso consiga, será possivelmente um dos convocados por Tite para disputar a Copa do Mundo no Catar.
Daniel Alves revela em qual clube jogaria no Brasil caso volte. (Foto: Reprodução)
Sem clube desde o final da temporada europeia, Daniel Alves já foi procurado por equipes do Brasil. Segundo o lateral direito, a única possibilidade de retornar ao futebol brasileiro é jogando pelo Furacão.
“Eu não descarto nada, mas se eu voltar para o Brasil, será para o Athletico-PR”, revelou Dani Alves.
O jogador, durante uma entrevistada para um portal britânico, revelou sua indignação com os comentários racistas proferidos pelo ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet, ao falar sobre Lewis Hamilton.
“Isso me incomodou. Não só pelo fato em si. Não vou me aprofundar muito nisso porque empurrar bêbado morro abaixo é fácil. Não é apenas por causa da declaração (de Piquet). É por tudo que está acontecendo. O que aconteceu é o extremo. Se o maior vencedor da Fórmula 1 é atacado, desprezado, excluído, imagine quem está lá embaixo na sociedade?”, declarou Dani Alves.
Durante a conversa com o portal, Daniel Alves também contou detalhes de sua saída do Barcelona e revelou que não guarda nenhuma mágoa com a diretoria do clube da Catalunha sobre a não renovação.
“Eu não saí triste. Fui embora feliz de ter retornado. Sonhei por cinco anos com esse segundo momento. O clube tem pecado nos últimos anos. Mas não estou falando sobre o meu caso porque ele foi diferente. Serei eternamente grato ao Xavi e ao presidente por me trazerem de volta. Mas o clube precisa melhorar o trabalho fora de campo”, concluiu.
Port publicado em julho 11, 2022
A Invicta Racing, equipe de Rafa Câmara na Fórmula 2, anunciou a contratação de Freddie… Leia Mais
O Liverpool está disposto a fazer uma investida milionária para contratar Rayan, do Bournemouth. Segundo… Leia Mais
O SBT confirmou a transmissão ao vivo do jogo de volta entre São Paulo e… Leia Mais
São Paulo e Boca Juniors se enfrentam nesta terça-feira (15), às 21h30, no Morumbi, pelo… Leia Mais
Philippe Coutinho ainda nem foi anunciado oficialmente pelo Santos, mas já causou boa impressão em… Leia Mais
Cristiano Ronaldo condenou publicamente as provocações direcionadas a Rúben Neves durante a partida entre Al-Taawoun… Leia Mais