Gabriel Jesus revela motivo de escolher o Arsenal

Gabriel Jesus revela motivo de escolher o Arsenal
Gabriel Jesus revela motivo de escolher o Arsenal (Foto: Divulgação/ Arsenal)
publicidade

Após 4 temporadas no Manchester City, Gabriel Jesus completou, na última segunda-feira, 04 de julho, sua transferência para o Arsenal por 45 milhões de Libras (284 milhões de Reais). 

O atacante chega logo com a responsabilidade de se tornar o ‘9’ do Arsenal, camisa usada recentemente por Alexandre Lacazette que deixou os Gunners em junho de 2022 ao fim do seu contrato.

publicidade

Gabriel Jesus no Arsenal: Brasileiro revela motivo da escolha

Gabriel Jesus no Arsenal Brasileiro revela motivo da escolha 
Gabriel Jesus no Arsenal Brasileiro revela motivo da escolha. (Foto: Divulgação/ Arsenal)

Gabriel assina com o lado vermelho de Londres com muita responsabilidade de assumir a camisa 9, virar principal atacante da equipe e marcar muitos gols. Em entrevista, Jesus revelou o motivo de ter escolhido o Arsenal.

publicidade

Leia também

“Na minha vida, sempre gostei de projetos. Quando Edu Gaspar veio conversar comigo, eu fiquei muito feliz com as ideias do  grupo. A forma como eles querem continuar e o que querem fazer. Depois dessa conversa, tive quase certeza que viria para o Arsenal. Mas, depois de conversar com Mikel Arteta, eu tive 100% de certeza”, revelou Jesus.

publicidade

Antes de virar treinador do Arsenal, Mikel Arteta era assistente técnico de Pep Guardiola no Manchester City, onde trabalhou de perto com Gabriel Jesus. Falando sobre seu novo comandante, o brasileiro não poupou elogios.

“Eu confio em Arteta e nesse grande clube. Confio em mim e nos jogadores também. Temos muito talento aqui e é uma grande família. Vamos jogar bem, treinar bem e, no final da temporada, tenho certeza que vamos ganhar algo”, afirmou.

“Eu já trabalhei com Mikel, então eu conheço um pouco as ideias dele. Sei o jeito que ele quer jogar. Acho que é um pouco similar ao de Pep Guardiola e acho que eu encaixo bem assim. Vim para tentar ajudar todos e também tentarei aprender, como uma família”, afirmou.

publicidade

Falando sobre a história que quer fazer nos Gunners, Gabriel lembrou de grandes nomes como Thierry Henry mas fez afirmação sobre seu futuro.

“Quando você fala do Arsenal, você fala de Thierry Henry. Thierry é único, um dos melhores de todos os tempos, mas não quero ser o ‘novo Thierry Henry’, quero fazer minha própria história nesse clube.

publicidade

Jesus estreia no Arsenal com dois gols

Em estreia não oficial, não demorou muito pra Gabriel marcar seu primeiro gol pelo Arsenal. O atacante entrou no segundo tempo de amistoso dos Gunners com o Nuremberg, na Alemanha. Quando ele entrou em campo, o Arsenal perdia por 2-0.

Logo com 90 segundos em campo, Gabriel anotou. Confira o vídeo.

publicidade

Em seguida, o Arsenal empatou com golaço de Elneny e virou com gol contra em jogada que Jesus esteve envolvido. Já aos 29′ do segundo tempo, em cruzamento de outro Gabriel, o Martinelli, Jesus completou para o gol, fechando a vitória do Arsenal por 5-3. Veja o gol:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Igor Alcoforado Fonsêca- Editor e Redator para o Guia do Boleiro
Igor Fonseca25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.
Veja mais ›
Fechar