Como Gui Santos tem se saído no Golden State Warriors?

Gui Santos arremessando
Gui Santos fazendo arremesso no Golden State Warriors — Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images
publicidade

Após ser draftado e chamado atenção dos dirigentes do Golden State Warriors, o brasileiro Gui Santos tem se destacado na NBA Summer – torneio de basquete que visa analisar os novos jogadores das equipes franquiadas da National Basketball Association – e vem mostrando em quadra o porque foi escolhido pela equipe de San Francisco.

Sendo uma das surpresas do torneio de pré-temporada, o ala já realizou quatro partidas e atingiu a marca de 50 pontos com a camisa do GSW. Dentre estes jogos, foram 23 pontos na estreia contra o Sacramento Kings; 7 diante do Lakers; 12 anotados contra o Miami Heat e fecha a conta com 8 pontos, diante do Knicks.

publicidade

Gui Santos busca impressionar e fechar contrato com o Golden State Warriors

Gui Santos em treino
Gui Santos realizando arremesso em treino do Golden State Warriors — Foto: Divulgação

Para um jogador ter a chance de disputar a temporada regular ou os playoffs da NBA não basta apenas ser draftado e ir bem na pré-temporada. Para que tenha a chance de estar entre os 15 jogadores do elenco principal é necessário que consiga impressionar nas competições anteriores e, assim, possa assinar o contrato com a franquia.

publicidade

Dessa forma, o foco de Gui Santos, no momento, é realizar boas partidas para chamar atenção do treinador do Golden State Warriors, Steve Kerr, para que tenha a chance de fechar com o clube e, quem sabe, iniciar a treinar com o plantel. Entretanto, se assinar com a equipe já é difícil, garantir uma vaga no elenco da temporada regular é improvável.

O ala brasileiro foi a 55ª escolha do GSW no evento realizado pela NBA para selecionar os atletas draftados da temporada 2022/23.

publicidade

Brasileiro é a nova esperança para os amantes da bola laranja

Os brasileiros amantes do basquetebol veem em Gui Santos um novo momento para o Brasil na maior competição de basquete do mundo. Sendo o primeiro brasileiro na história à ser draftado pelo Golden State Warriors, existe a pequena chance do ala recolocar o país tropical no cenário norte-americano.

Além do brasiliense, o clube já contratou outros dois brasileiros. Em 2014, trouxe Leandrinho que estava sendo destaque no Suns – no time de Phoenix, o atleta realizou 20 partidas, marcando 150 pontos. Além de Barbosa, o GSW também contou com Anderson Varejão. Na ocasião, em 2016, o pivô foi envolvido em uma troca com o Cleveland Cavaliers.

publicidade

A próxima partida em que o brasileiro poderá entrar em quadra será neste domingo (10), às 20h30 [horário de Brasília], contra o San Antônio Spurs, pela NBA Summer. Nesta partida, Gui Santos tentará conquistar a primeira vitória com o time de San Francisco.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar