Na noite desta terça-feira, 05 de julho, o Corinthians foi heroico ao conseguir se classificar para as quartas de final da Copa Libertadores em cima do Boca Juniors, na Bombonera. Confira o vídeo da disputa de pênaltis completa da decisão.
O jogo, truncado, foi marcado por uma baixa qualidade técnica das duas equipes ao longo dos 90 minutos. Com um 0 a 0 do primeiro jogo, na Neo Química Arena, e muitos desfalques, o time de Vitor Pereira segurou o ímpeto da equipe argentina.
Jogando para seu torcedor em um dos estádios mais temidos do futebol sul-americano, o Boca Juniors até conseguiu criar chances de converter em gol, principalmente com Dario Benedetto, mas não tirou o placar do zero nos 90 minutos.
O time que garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores só foi decidido na disputa por pênaltis, após 180 minutos sem gol para nenhum dos dois lados no confronto que foi final da competição em 2012.
Na Neo Química Arena, Roger Guedes teve a oportunidade de colocar o Corinthians na frente em uma cobrança de pênalti que foi desperdiçada. Na Bombonera, foi a vez de Benedetto perder uma penalidade no tempo normal.
Após revisão do VAR em lance de Raul Gustavo com Pol Fernandez dentro da área alvinegra, o juiz apontou para a marca da cal e confirmou pênalti para os argentinos na primeira etapa.
Benedetto, carrasco do Palmeiras na Libertadores em 2018, até deslocou o goleiro Cássio da cobrança, mas viu a trave ecoar o barulho que deixava o zero no placar. Antes disso, inclusive, o atacante argentino já havia perdido um gol quando, sozinho dentro da área, falhou a finalização após um cruzamento de Oscar Romero.
Com muitos desfalques, o Corinthians se segurava do jeito que dava. E deu. O jogo acabou em 0 a 0 e a disputa foi para as penalidades. Fábio Santos abriu o marcador para o Timão na disputa.
Mas o protagonista foi, novamente, Benedetto. Com o pênalti que poderia colocar o Boca Juniors nas quartas de final em seus pés, ele foi novamente para a bola. Escolheu o mesmo canto esquerdo de Cássio, mas dessa vez isolou.
Nas cobranças alternadas, Cássio foi gigante e defendeu o pênalti de Ramirez. A bola da classificação ficou, então, com o zagueiro Gil, que converteu e garantiu o Timão nas quartas de final da Libertadores 2022.
Port publicado em julho 6, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais