Entenda como o Barcelona rejeitou a contratação de Haaland. (Foto: Reprodução)
Nesta janela de transferências do mercado europeu, o atacante Erling Haaland deixou o Borussia Dortmund e vai agora defender o Manchester City. No entanto, o Barcelona já havia recusado a contratação do norueguês.
Destaque pelo RB Leipzig, ainda muito novo, Haaland se tornou um grande fenômeno com pouco tempo no futebol profissional, mas nas categorias de base já dava sinais de que era diferente dos demais jogadores.
Neste período, inclusive, o Barcelona teve a oportunidade de contratar o atacante norueguês. No entanto, o presidente do clube catalão, na época, optou pela recusa de uma contratação.
Barcelona rejeitou a contratação de Haaland, entenda o motivo (Foto: Reprodução)
Na época, o presidente do Barcelona era Josep Bartomeu. O clube começava uma grande renovação, com a saída de Neymar e um início de uma novela que terminaria com um desfecho negativo em uma possível permanência de Lionel Messi.
Um assessor do ex-presidente do Barça revelou, recentemente, que Bartomeu recebeu em sua mesa uma proposta para a contratação de um jovem norueguês que vinha se destacando pelo sub-21 do seu país.
Bartomeu, então, optou por não contratar Haaland naquele momento. O argumento do presidente foi de que não enxergava com grandes expectativas a possibilidade do atleta ser uma boa opção para o clube em um futuro.
O tempo passou e mostrou o contrário. Hoje, Haaland é, sem dúvidas, um dos principais atacantes dentro do cenário europeu. Nesta janela, foi vendido ao Manchester City e, pelo clube inglês, deve ser uma das grandes estrelas da equipe de Pep Guardiola.
O Manchester City conseguiu contratar Haaland junto ao Borussia Dortmund pelo valor de 60 milhões de euros, valor que, na cotação atual, ultrapassa a quantia de 300 milhões de reais.
Aos 21 anos, Haaland chega à Inglaterra com a expectativa de conquistar uma Champions League pela equipe de Pep Guardiola. O time, atual campeão inglês, bateu na trave nas últimas edições do torneio.
Port publicado em junho 27, 2022
O Santos pode ter um problema de última hora para o clássico contra o São… Leia Mais
O Botafogo pode ter um desfalque de peso para o jogo decisivo contra o Mirassol,… Leia Mais
O auxiliar técnico João Martins, que comandou o Palmeiras na vitória por 4 a 1… Leia Mais
O Corinthians entra em campo neste sábado para enfrentar o Fluminense pela 23ª rodada do… Leia Mais
Em uma reviravolta nos bastidores do futebol, o atacante Bruno Henrique obteve um efeito suspensivo… Leia Mais
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tem um objetivo claro e audacioso: garantir que o… Leia Mais