James Rodriguez no Botafogo: Revelado motivo do ‘não’ do Colombiano para o Fogão
O meio-campista James Rodríguez recusou uma primeira oferta do Botafogo, que ofereceu valor milionário para tirar o craque do Catar.
A novela entre o Botafogo e James Rodríguez ganhou mais um capítulo nos últimos dias. O meia colombiano tem conhecimento do interesse da equipe carioca em sua contratação, no entanto, James Rodríguez parece não considerar uma vida ao Brasil no momento.
De acordo com o jornal Al-Raya, do Catar, a diretoria do Botafogo já realizou uma primeira proposta ao Al-Rayyan, que aceitou a oferta do clube brasileiro. Porém, o sonho de John Textor, James Rodríguez, ainda não está convencido de se transferir para o Botafogo.
James Rodríguez recusa oferta do Botafogo
Segundo as informações do jornal do Catar, o Botafogo ofereceu uma oferta de 5 milhões de euros para fechar a contratação de James Rodríguez, cerca de R$ 27,7 milhões na cotação atual.
A proposta foi aceita pelo Al-Rayyan, atual clube de James Rodríguez. A equipe concordou com os valores oferecidos pelo Glorioso, mas quem não está interessado é o meio-campista, que não deseja retornar ao futebol Sul-Americano no momento.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no Mercado da Bola, o meio-campista colombiano recusou a proposta do Botafogo para retornar ao Velho Continente, onde acredita que ainda pode render.
James Rodríguez está a um ano no futebol do Catar, e prioriza uma volta à Europa. No entanto, o colombiano ainda não recebeu propostas de nenhum clube da Europa que lhe agrade.
Com isso, o craque prefere esperar o desenrolar desta janela de transferências, que abre no próximo dia 18 de julho.
Clube nega acerto com o Al-Rayyan
O Botafogo foi procurado pelo GE para esclarecer os rumores das negociações por James Rodríguez. De acordo com o site, o Glorioso negou acerto com o clube do Catar.
O clube carioca prioriza a compra de um meio-campista nesta janela de transferências, já que a equipe está carente de tal posição. A contratação de James Rodríguez é um sonho de John Textor, que já afirmou que tenta fechar com o meia.
“Pode ser uma longa tentativa, ele seria um jogador que transformaria tudo para gente, então nós vamos tentar”, afirmou o investidor.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.