Yuri Alberto é disputado por Corinthians, Flamengo e mais dois gigantes do Brasil

O atacante Yuri Alberto, do Zeni-RUS, é disputado por Corinthians, Flamengo e outros dois gigantes do futebol brasileiro

O atacante Yuri Alberto, que atualmente defende o Zenit, da Rússia, está no radar do Corinthians, Flamengo e outros dois clubes gigantes do futebol brasileiro. Sem um futuro definido, o atleta pode voltar ao país.

publicidade

Como a situação da guerra entre a Rússia e Ucrânia ainda não foi estabilizada, qualquer atleta de futebol que atue nas competições dos dois países tem o direito de romper seus contratos.

Sabendo disso, os agentes de Yuri Alberto trabalham com a possibilidade de um retorno do jovem atacante ao futebol brasileiro. Pode ser que o atleta defende a camisa de algum time nacional em pouco tempo.

publicidade

Yuri Alberto no Corinthians? Flamengo e outros clubes brasileiros monitoram o atacante

Yuri Alberto é disputado por Corinthians, Flamengo e outros gigantes. (Foto: Reprodução)

Yuri Alberto é disputado por Corinthians, Flamengo e outros gigantes. (Foto: Reprodução)

Após 6 meses atuando no futebol russo, Yuri Alberto parece estar muito próximo de um retorno ao futebol brasileiro. A FIFA concedeu, recentemente, o direito de jogadores estrangeiros que atuam no futebol russo e ucraniano a suspenderem seus contratos até junho de 2023.

Com um cenário caótico dentro do país do leste europeu, Yuri Alberto não descarta a possibilidade de retornar, por empréstimo, a algum clube do futebol nacional para continuar em atividade.

Ao portal da ‘Revista Colorada’, o staff do jogador confirmou que existem conversas avançadas com o Corinthians. No entanto, não é só o Timão que está de olho no atacante de 21 anos.

Flamengo, Atlético-MG e o próprio Internacional têm interesse em contar com o futebol de Yuri Alberto para o restante da temporada. Resta agora saber qual será o desfecho dessa novela.

Yuri Alberto no Flamengo? Confira valor de mercado do atacante

Segundo o portal Transfermarkt, o atacante de 21 anos está avaliado atualmente em 16 milhões de euros. Quando foi vendido pelo Inter ao Zenit, da Rússia, o time europeu desembolsou cerca de 25 milhões de euros pelo atleta.

Um empréstimo de Yuri Alberto ao futebol brasileiro pode ser uma boa para os russos. Afinal, no seu país, o atacante pode desenvolver melhor seu futebol e ter uma valorização ainda maior para futuras vendas.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.