Rodrygo fala sobre motivação do Real Madrid após fala do Salah para a final da Champions League. (Foto: Reprodução)
O Real Madrid conseguiu, nesta temporada, o seu 14º título de Champions League na história. Após a final contra o Liverpool, Rodrygo revelou como foi motivadora a fala de Salah antes do duelo.
Após vencer o Villarreal nas semifinais da competição, Salah foi entrevistado ainda no gramado do Estádio La Cerámica, na Espanha, e disse quem esperava para o grande duelo, em Paris.
O outro jogo da semifinal aconteceria no dia seguinte, entre Real Madrid e Manchester City. O craque egípcio revelou o desejo de encarar novamente os merengues na final, mas seu discurso foi um grande motivador para o Real.
Rodrygo revela motivação do Real Madrid após fala de Salah, antes da final da Champions League. (Foto: Reprodução)
Em entrevista para o Podpah, o atacante do Real Madrid, Rodrygo, revelou a motivação que o elenco do Real Madrid teve com o discurso feito por Salah antes da grande decisão em Paris.
Ao ser questionado sobre quem gostaria de enfrentar na decisão da Champions, Salah afirmou que gostaria de encarar novamente o time do Real Madrid. O discurso gerou um burburinho entre o elenco.
Real e Liverpool já haviam disputado uma final recentemente, em 2018, em Kiev, na Ucrânia. Naquela ocasião, o time merengue acabou vencendo a partida por 3 a 1 e conquistou o título.
Rodrygo revelou em entrevista que a fala de Salah acabou motivando o elenco madridista para buscar o título em Paris. Segundo ele, nos treinamentos antes da final, os jogadores já gritavam “vem, Salah!”.
“O legal disso é que sempre que um cara provoca e você entra em campo, você quer ganhar pra poder zoar o cara. Então, nos treinos a gente já falava ‘vem, Salah, vem’. Na nossa cabeça, precisávamos ganhar pra poder zoar o Salah”, disse Rodrygo.
Na reta final da temporada 2021/2022, o Liverpool estava próximo de conquistar todos os troféus que disputou durante sua agenda. No entanto, a Champions League e o Campeonato Inglês ficaram pelo caminho.
Mesmo assim, a temporada de Salah foi exuberante. O egípcio, inclusive, é um dos favoritos a ganhar a Bola de Ouro deste ano, ao lado de Benzema, do Real Madrid, e Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain.
“Ser reconhecido pelos torcedores e pelos jornalistas esportivos na mesma temporada é algo especial que jamais esquecerei. No entanto, eu daria todos esses prêmios pessoais por uma chance de jogar novamente aquela final, mas não é assim que o futebol funciona”, disse Salah.
Port publicado em junho 17, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais