Renato Gaúcho no Atlético-MG? Treinador ganha força nos bastidores para substituir Turco Mohamed
O Atlético-MG pode demitir Antônio Mohamed neste final de semana e trabalha com o nome de Renato Gaúcho nos bastidores para assumir o time
O Atlético-MG vive um momento conturbado nos bastidores. Com uma forte pressão para a saída de Antônio Mohamed do comando da equipe, Renato Gaúcho é cotado como o principal nome para substituir o treinador argentino.
Sem clube desde o final da temporada passada, quando perdeu a Libertadores para o Palmeiras, em Montevidéu, Renato Gaúcho já foi procurado recentemente pelo Galo, mas não houve um acordo.
Dessa vez, o treinador parece que está próximo de retornar ao Atlético-MG após décadas. Afinal, caso o Galo não vença o Flamengo neste domingo (19) pelo Brasileirão, é pouco provável que o Turco Mohamed não seja demitido.
Renato Gaúcho no Galo: caso Mohamed seja demitido, clube já tem nome favorito para o cargo
O jogo deste domingo (19), pela 13ª rodada do Brasileirão, é fundamental para o Atlético-MG e para o treinador argentino Antônio Mohamed. Contra o Flamengo, o time busca reencontrar o caminho das vitórias.
Ao todo, são quatro jogos sem conseguir vencer na competição. 3 empates e 1 derrota, para o Fluminense. Na sexta colocação do Campeonato e com um desempenho bem fraco, o Galo vive um momento nada bom.
Turco vai ser demitido do Atlético-MG?
A torcida do Atlético-MG já não vê esperanças na continuidade do trabalho de Mohamed. Muitos, inclusive, questionam a diretoria sobre a demissão do treinador o quanto antes, para que o time não “perca” a temporada.
No entanto, dentro do clube, o aval já está dado. Caso o Atlético-MG não vença o jogo contra o Flamengo, neste domingo (19), o treinador argentino não continuará no cargo alvinegro.
Quem será o novo treinador do Galo?
Pensando na possibilidade de demitir Antônio Mohamed, Rodrigo Caetano já conversa com nomes para assumir o cargo. Renato Gaúcho, vice-campeão da Libertadores pelo Fla no ano passado, é o favorito.
Mesmo com uma passagem conturbada pelo Flamengo na temporada passada, a diretoria atleticana acredita que Renato pode reverter o momento ruim vivido pelo time do Atlético-MG.
A equipe, que venceu Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro na última temporada, não consegue desempenhar boas atuações desde o começo do ano sob o comando do treinador argentino.
Dentro do clube, o que se prega é a retomada de confiança do elenco. Para isso, Renato Gaúcho deve servir como motivador e, na Cidade do Galo, mudar os ares e as expectativas para essa temporada.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.