Presidente do Real Madrid revela motivo de Mbappé ficar no PSG

Antes do final da temporada europeia, Mbappé definiu seu futuro para os próximos anos e resolveu renovar seu contrato com o PSG. Após a nova com o Real Madrid, o presidente do clube espanhol falou pela primeira vez sobre o assunto.

Desde o começo da temporada, em junho de 2021, o atacante francês de 23 anos dava sinais de que não tinha intenções de continuar no Paris. Com isso, o Real Madrid intensificava as negociações com o atleta.

Mbappé sempre deixou claro sua admiração pelo Real Madrid. Parecia que o acordo entre o clube espanhol e o atacante francês era questão de tempo. No entanto, outros fatores que fogem do futebol entraram em cena, e o cenário mudou.

Mbappé no PSG: Presidente do Real Madrid fala pela primeira vez sobre a negociação

Macron, presidente reeleito da França, ligou para Mbappé para que o jogador permanecesse no PSG e não fosse para o Real Madrid. (Foto: Reprodução)

Após muita pressão do clube francês, Mbappé resolveu assinar o seu contrato de renovação com o PSG. Parecia que o atacante não continuaria por lá, mas o cenário mudou nos últimos dias antes de sua decisão.

O Paris realizou uma grande força-tarefa para convencer o francês a continuar no clube por mais tempo. Até o presidente do país, Emmanuel Macron, ligou para o craque de 23 anos para persuadi-lo.

O PSG ofereceu a Mbappé todo suporte necessário para que ele faça no clube o que quiser. Treinador, elenco, esquema tático. Assim, o jogador topou o desafio de continuar e buscar uma Champions League por lá.

Após perder a queda de braço com o PSG, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, falou pela primeira vez sobre a frustração do negócio com Mbappé nessas últimas semanas.

“Mbappé não traiu ninguém. O sonho dele era jogar no Real Madrid, ele sempre comprou nossas camisas. Mas a situação mudou por conta de pressões políticas e econômicas. No final, chegamos à conclusão de que não era mais o Mbappé que queríamos. Ele mudou seu sonho”, disse o presidente do Real, Florentino Pérez.

Por que Mbappé não foi para o Real Madrid?

Ainda sobre o assunto, Florentino disse que o futuro é incerto e é possível que o Real tente novamente a contratação do francês. No entanto, hoje o Mbappé não é aquele jogador que o clube merengue contrataria.

“Eu ainda admiro Mbappé, claro. A mãe dele queria que ele viesse para o Real, porque era um sonho pessoal dele. Ela estava triste. Quando eu vi os problemas de Mbappé com os direitos de imagem da Federação Francesa, eu fiquei inconformado. Eu pensei ‘esse não é o meu Mbappé'”, finalizou o presidente do Real Madrid.

Port publicado em junho 16, 2022

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Yuri Alberto no Corinthians: herói ou vilão? Números do atacante fervem a web antes do clássico

A Fiel torcida está com o coração na mão e o nome de um jogador… Leia Mais

1 dia atrás
  • Notícias

Corinthians se revolta com o Sport, exige respostas da CBF e solta o verbo em nota oficial; entenda o caso

O Corinthians soltou o verbo e se manifestou oficialmente na noite desta segunda-feira (22), mostrando… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Geral

Abel Ferreira vira nome de estação de metrô, mas não como você está pensando

Atenção, torcida! Uma notícia que agitou as redes sociais nesta semana foi a divulgação dos… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Notícias

Preocupação no Palmeiras: Khellven pode ser desfalque contra o Fortaleza

O Palmeiras ligou o sinal de alerta! O lateral-direito Khellven, que se tornou titular absoluto… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Brasileirão: Brazão vira dúvida para o clássico após acionar protocolo de concussão

O Santos pode ter um problema de última hora para o clássico contra o São… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Desfalque importante no Botafogo: goleiro Neto preocupa

O Botafogo pode ter um desfalque de peso para o jogo decisivo contra o Mirassol,… Leia Mais

4 semanas atrás