Presidente do Real Madrid abre o jogo sobre a permanência de Mbappé no PSG. (Foto: Real Madrid)
Antes do final da temporada europeia, Mbappé definiu seu futuro para os próximos anos e resolveu renovar seu contrato com o PSG. Após a nova com o Real Madrid, o presidente do clube espanhol falou pela primeira vez sobre o assunto.
Desde o começo da temporada, em junho de 2021, o atacante francês de 23 anos dava sinais de que não tinha intenções de continuar no Paris. Com isso, o Real Madrid intensificava as negociações com o atleta.
Mbappé sempre deixou claro sua admiração pelo Real Madrid. Parecia que o acordo entre o clube espanhol e o atacante francês era questão de tempo. No entanto, outros fatores que fogem do futebol entraram em cena, e o cenário mudou.
Macron, presidente reeleito da França, ligou para Mbappé para que o jogador permanecesse no PSG e não fosse para o Real Madrid. (Foto: Reprodução)
Após muita pressão do clube francês, Mbappé resolveu assinar o seu contrato de renovação com o PSG. Parecia que o atacante não continuaria por lá, mas o cenário mudou nos últimos dias antes de sua decisão.
O Paris realizou uma grande força-tarefa para convencer o francês a continuar no clube por mais tempo. Até o presidente do país, Emmanuel Macron, ligou para o craque de 23 anos para persuadi-lo.
O PSG ofereceu a Mbappé todo suporte necessário para que ele faça no clube o que quiser. Treinador, elenco, esquema tático. Assim, o jogador topou o desafio de continuar e buscar uma Champions League por lá.
Após perder a queda de braço com o PSG, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, falou pela primeira vez sobre a frustração do negócio com Mbappé nessas últimas semanas.
“Mbappé não traiu ninguém. O sonho dele era jogar no Real Madrid, ele sempre comprou nossas camisas. Mas a situação mudou por conta de pressões políticas e econômicas. No final, chegamos à conclusão de que não era mais o Mbappé que queríamos. Ele mudou seu sonho”, disse o presidente do Real, Florentino Pérez.
Ainda sobre o assunto, Florentino disse que o futuro é incerto e é possível que o Real tente novamente a contratação do francês. No entanto, hoje o Mbappé não é aquele jogador que o clube merengue contrataria.
“Eu ainda admiro Mbappé, claro. A mãe dele queria que ele viesse para o Real, porque era um sonho pessoal dele. Ela estava triste. Quando eu vi os problemas de Mbappé com os direitos de imagem da Federação Francesa, eu fiquei inconformado. Eu pensei ‘esse não é o meu Mbappé'”, finalizou o presidente do Real Madrid.
Port publicado em junho 16, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais