Top 10 jogadores mais caros do Futebol Brasileiro

Confira a lista atualizada que revela quais sãos os 10 jogadores mais caros dentro do futebol brasileiro na atualidade

O futebol brasileiro é recheado de grandes jogadores que vão se valorizando ao longo das temporadas. Com isso, é possível, através de dados estatísticos, descobrir o valor de mercado de cada atleta em atividade.

publicidade

Recentemente, foi levantada uma lista com os 10 jogadores mais caros dentro do futebol brasileiro. Assim, é possível avaliar quais são os atletas que estão em alta dentro do mercado internacional.

Top 10 jogadores mais caros do Futebol Brasileiro

Gabigol encabeça a lista dos 10 jogadores mais caros do futebol brasileiro. (Foto: Reprodução)

Gabigol encabeça a lista dos 10 jogadores mais caros do futebol brasileiro. (Foto: Reprodução)

A lista com os 10 jogadores mais valiosos atualmente dentro do futebol brasileiro é repleta de atletas que compõem as três principais equipes atualmente dentro do país, Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras.

publicidade

1º) Gabigol

No topo da lista, Gabriel Barbosa. O camisa 9 rubro-negro faz história desde que chegou ao clube, em 2019. Por lá, já são 2 Campeonatos Brasileiros, 1 Libertadores, 1 Recopa Sul-Americana e títulos estaduais.

Atualmente, Gabigol é avaliado em aproximadamente 41,6 milhões de euros, valor que chega a cerca de R$220 milhões. De fato, uma joia rara dentro do futebol brasileiro na temporada de 2022.

2º) Arrascaeta

Na segunda colocação, outro jogador do Flamengo. Dessa vez, o meio-campista uruguaio Giorgian De Arrascaeta, camisa 10 da Seleção Uruguaia. Desde 2019, quando chegou ao clube, o atleta valorizou seu passe.

Atualmente, Arrascaeta é avaliado em cerca de 33,6 milhões de euros. Esse valor, em reais, chega a aproximadamente R$ 178 milhões.

3º) Raphael Veiga – Palmeiras

O meio-campista do Palmeiras é, sem dúvidas, uma das peças fundamentais da equipe bicampeã da Libertadores sob o comando do treinador português Abel Ferreira nas últimas temporadas.

Mesmo sem nunca ter sido convocado para a Seleção Brasileira, Raphael Veiga é o terceiro jogador mais caro do futebol brasileiro e vale, hoje, 26,8 milhões de euros, algo em torno de 142 milhões de reais.

4º) Danilo – Palmeiras

Convocado pela primeira vez a Seleção Brasileira no último compromisso da equipe de Tite, o jovem Danilo é também uma joia alviverde. Com apenas 21 anos, o atleta já é o quarto mais valorizado dentro do mercado nacional.

Atualmente, o meio-campista do Palmeiras está avaliado em 25,7 milhões de euros. Esse valor chega a cerca de 136 milhões de reais.

5º) Pedro – Flamengo

Mesmo no banco de reservas durante boa parte do seu contrato com o Flamengo, o centroavante Pedro é o quinto jogador mais bem avaliado dentro do futebol brasileiro atualmente.

Para tirar o centroavante do clube rubro-negro, é preciso arcar com cerca de 25 milhões de euros. Esse valor, em reais, pode chegar a aproximadamente 133 milhões de reais na cotação atual.

Lista de Top 10 jogadores mais caros do futebol no Brasil

Gabigol – 41,6 milhões de euros

Arrascaeta – 33,6 milhões de euros

Raphael Veiga – 26,8 milhões de euros

Danilo – 25,7 milhões de euros

Pedro – 25 milhões de euros

Zaracho – 24 milhões de euros

Luiz Henrique – 23,5 milhões de euros

Guilherme Arana – 23,4 milhões de euros

Marcos Leonardo – 22,5 milhões de euros

João Gomes – 22,3 milhões de euros

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.