Novo técnico do Vasco: diretoria deve anunciar Maurício Souza nesta segunda

Vasco se prepara para anunciar Maurício Souza como novo treinador. (Foto: Reprodução)
Vasco se prepara para anunciar Maurício Souza como novo treinador. (Foto: Reprodução)
publicidade

O Vasco venceu o Cruzeiro neste último domingo por 1 a 0, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além dos três pontos, o time Cruzmaltino encaminhou o anúncio do seu novo técnico, Maurício Souza.

Neste final de semana, a diretoria do Vasco resolveu encaminhar um nome para o comando da equipe. Ficou decidido, no sábado, que Maurício Souza irá assumir o elenco principal nesta semana.

publicidade

Com uma passagem pelo Flamengo na temporada passada, Mauricinho, como é conhecido dentro do futebol, está sem clube desde o começo do ano, quando deixou a equipe rubro-negra.

Leia também

publicidade

Vasco quer anunciar Maurício Souza nesta segunda-feira (13)

Maurício Souza deve ser anunciado como treinador do Vasco nesta segunda-feira (13). (Foto: Reprodução)
Maurício Souza deve ser anunciado como treinador do Vasco nesta segunda-feira (13). (Foto: Reprodução)

O Vasco vive um grande momento na temporada. Pela segunda divisão, a equipe está invicta nas 12 primeiras partidas disputadas. São, ao todo, 6 vitórias e 6 empates para o Gigante da Colina.

publicidade

Em busca do acesso à Série A na próxima temporada, o Vasco da Gama encaminha um acerto com Maurício Souza. Afinal, o clube está sem treinador efetivado desde a saída de Zé Ricardo, há alguns dias, quando foi para o futebol japonês.

Maurício Souza tem um grande conhecimento do Vasco da Gama. Isso porque ele trabalhou recentemente no maior rival, Flamengo, onde se destacou trabalhando nas categorias de base da equipe rubro-negra.

publicidade

Quem é Maurício Souza, novo técnico do Vasco da Gama

Pelo sub-20 do time rubro-negro, Mauricinho conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Brasileirão sub-20. No final da temporada passada, após a demissão de Renato Gaúcho, Maurício Souza comandou o time principal do Fla.

Restam apenas detalhes para que Mauricinho seja anunciado oficialmente pelo Vasco, o que deve acontecer nas próximas horas. A expectativa, inclusive, é de que ele já treine a equipe nessa terça-feira (14).

publicidade

Maurício Souza é uma aposta de Carlos Braz, gerente de futebol da equipe. Mesmo com pessoas contrárias ao nome do treinador dentro do clube, Carlos foi persistente e bancou a chegada do novo treinador.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Veja mais ›
Fechar