Quanto o Flamengo vai pagar por demissão de Paulo Sousa?

O Flamengo deve demitir o treinador português Paulo Sousa nos próximos dias e, para isso, irá pagar uma quantia milionária para rescisão

O Flamengo já sabe que irá demitir Paulo Sousa. Após a derrota para o Bragantino, nessa quarta-feira (08), o treinador português está a poucos dias (ou até horas) de ser dispensado pelo clube rubro-negro.

publicidade

A sequência ruim de jogos aliado a um baixo desempenho ao longo desses seis meses de trabalho fizeram com que os diretores do Flamengo decidissem rescindir o contrato com o treinador português.

No entanto, como a decisão será tomada por parte do clube, o Flamengo precisará desembolsar uma boa quantia para garantir a rescisão contratual com Paulo Sousa nesses próximos dias.

publicidade

Quanto o Flamengo vai pagar para demitir Paulo Sousa?

Paulo Sousa deve receber multa milionária ao ser demitido do Flamengo. (Foto: Reprodução)

Paulo Sousa deve receber multa milionária ao ser demitido do Flamengo. (Foto: Reprodução)

Paulo Sousa não continuará no Flamengo. Agora, é questão de tempo para que o treinador deixe o cargo. A diretoria rubro-negra, inclusive, já procura um nome para substituí-lo.

No entanto, o português não pedirá demissão do cargo e cabe ao clube pagar o valor previsto na multa rescisória. Assim, o Flamengo deve desembolsar cerca de R$7,7 milhões para demiti-lo.

Porém, o martelo ainda não está batido. Sem um nome na manga para substituir o treinador português, a diretoria do Flamengo analisa qual o momento ideal para tirar Paulo Sousa do cargo.

Uma possibilidade, caso o clube não encontre um substituto nos próximos dias, é colocar Mário Jorge, treinador do sub-20, como interino na equipe principal até encontrar um nome no mercado.

Quem é Mario Jorge do Flamengo?

Mário Jorge é treinador das categorias de base do Flamengo e chegou ao clube em 2016 para assumir o sub-13 da equipe. Atualmente, está no sub-20 após uma temporada brilhante no sub-17.

Mesmo com muito tempo de casa, Mário nunca teve a oportunidade de assumir o comando principal da equipe do Flamengo e, caso se concretize, será o primeiro time profissional do treinador.

Quem vai ser o técnico do Flamengo?

Com poucos nomes no mercado, a diretoria rubro-negra corre contra o tempo para definir seu treinador para o restante da temporada. Uma alternativa dentro do Brasil é Cuca, mas o treinador não tem pretensões de trabalhar nesta temporada.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.