CR7 joga hoje? Portugal enfrenta República Tcheca pela Nations League. (Foto: Reprodução)
Nesta quinta-feira, 9 de junho, Portugal de Cristiano Ronaldo recebe em Lisboa, no Estádio João Alvalade, a seleção da República Tcheca. O jogo, válido pela Liga das Nações, começa às 15h45 (horário de Brasília).
O jogo da terceira rodada do grupo 2 marca o encontro de Portugal com o seu torcedor em Lisboa. A seleção de CR7 e companhia conta com o apoio dos portugueses para buscar a segunda vitória dentro da Nations League.
Na estreia da competição, Portugal empatou em 1 a 1 com a Espanha. Já na segunda rodada, conseguiu golear a Suíça, que está no grupo do Brasil na Copa do Mundo, por 4 a 0.
Cristiano Ronaldo joga por Portugal hoje contra a República Tcheca? (Foto: Reprodução)
Para o jogo desta tarde em Lisboa, o treinador Fernando Santos deve contar com três desfalques na equipe principal. No entanto, nenhum deles é Cristiano Ronaldo. O craque português estará em campo.
As ausências na equipe serão de Domingos Duarte, Matheus Nunes e Ricardo Horta. Entre os convocados para a partida de hoje, Vitinha ganha sua primeira chance na Nations League, além de David Carmo e Gonçalo Guedes.
Com isso, Portugal deve chegar com muita força para buscar a sua segunda vitória dentro de casa pela Liga das Nações. O apoio do torcedor português hoje, no Estádio José Alvalade, é fundamental para a equipe.
PORTUGAL (Técnico: Fernando Santos)
Escalação de Portugal: Diogo Cosa; João Cancelo, Danilo Pereira, Pepe, Guerreiro; Rúben Neves, William Carvalho, Gonçalo Guedes; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota.
REPÚBLICA TCHECA (Técnico: Jaroslav Silhavy)
Vaclik; Mateju, Brabec, Zima; Coufal, Kral, Soucek, Havel; Hlozek, Kuchta, Pesek
Em coletiva antes do jogo desta quinta-feira (09), Fernando Santos conversou com a imprensa e falou sobre a expectativa em cima do jogo contra a República Tcheca pela terceira rodada da Nations League.
“Temos de encontrar solução. A República Tcheca defende de modo diferente da Bélgica ou Alemanha, joga em 5-4-1 defensivamente e ofensivamente em 3-4-3. Estão bem organizados compactos defensivamente, não baixam linhas. Vamos ter que ter paciência para encontrar momentos certos do jogo. Não mudamos a nossa filosofia, queremos nos impor”, disse Fernando Santos.
Port publicado em junho 9, 2022
O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais
O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais
A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais
A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais
O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais
O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais